Acolhimento é prioridade na reestruturação do NAS em Toledo

Acolhimento é prioridade na reestruturação do NAS em Toledo

A Unimed Costa Oeste tem como compromisso oferecer aos seus beneficiários um atendimento humanizado e acolhedor. Para isso, a Singular está investindo cada vez mais em sua estrutura de recursos próprios. O espaço físico do NAS – Núcleo de Atenção à Saúde, localizado em Toledo, foi reestruturado para proporcionar mais conforto aos beneficiários e possibilitar novos atendimentos.
Há um novo ambiente de espera mais aconchegante e acolhedor; sala ampla para tempo de observação, além de sala individualizada de atendimento ao beneficiário e sala de reuniões para discussão de casos com a equipe de saúde e também o alinhamento dos trabalhos com prestadores de serviços terceirizados.
A Singular, ainda, investiu na ampliação do número de consultórios para atendimentos médicos com o objetivo de disponibilizar mais horários e atender prontamente as necessidades dos beneficiários. Na especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, estão disponíveis um novo consultório e um moderno aparelho de ultrassonografia para que o médico possa agilizar o diagnóstico e o tratamento.

Cuidado ao beneficiário

O NAS existe desde 2014 e disponibiliza atendimentos médicos nas especialidades de Endocrinologia; Pediatria; Ginecologia e Obstetrícia; Infectologia; Psiquiatria, Geriatria e Clínico Geral, oportunizando acessibilidade aos beneficiários da cooperativa e de outras Singulares do Paraná e do Brasil.
O diretor-presidente da Unimed Costa Oeste, Hiroshi Nishitani, explica que, com uma equipe multiprofissional, o NAS oferece atendimento personalizado a fim de proporcionar um cuidado ao beneficiário com princípios de acessibilidade, integralidade e longitudinalidade, além de promover sua segurança em saúde. “Nosso maior objetivo é promover a saúde de nossos beneficiários”, enfatiza.
O Núcleo funciona em horário diferenciado, com atendimentos até às 20h, proporcionando acesso aos beneficiários.
Em 2019, foram realizados mais de 20 mil atendimentos médicos e de enfermagem no Núcleo, que também conta com salas de aplicações de medicamentos e observação, nas quais os médicos – em casos mais simples – podem realizar todo o manejo do beneficiário, evitando idas desnecessárias ao pronto-atendimento.
“A Unimed Costa Oeste visa cooperar com a comunidade na qual está inserida e se fazer mais presente e próxima de seus clientes, proporcionando um atendimento com foco na qualidade assistencial e nas relações humanas, buscando atender e satisfazer as necessidades de nossos clientes”, completa Nishitani.

PERFIL

• Cooperados: 266
• Beneficiários: 46.163 • Colaboradores: 194
• Área de atuação: Toledo, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Assis Chateaubriand, Mercedes, Nova Santa Rosa, Quatro Pontes, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Tupãssi, Jesuítas, Formosa do Oeste e Iracema do Oeste.
*dados Nov/2019
Fonte: Autogestão Ocepar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *