Nota de esclarecimento da Unimed Curitiba

A Unimed Curitiba vem a público informar que oportunistas estão aproveitando-se da vulnerabilidade e fragilidade das pessoas neste período de pandemia da COVID-19, causada pelo novo coronavírus, para aplicar golpes em nome da cooperativa. Até o momento, o Comitê de Crise, criado especialmente para gerenciar as situações relacionadas ao coronavírus, tomou conhecimento de dois golpes.

O primeiro golpe está sendo aplicado por telefone e trata-se da comercialização de produtos em nome da cooperativa. Pessoas estão recebendo ligação (com DDD 17) da empresa Unimed Lablife vendendo vitamina D e outros polivitamínicos indicados pela Dr.ª Fernanda no valor de R$ 45,90 para aumentar a imunidade e diminuir as chances de contágio da COVID-19. Trata-se de golpe. A Unimed Curitiba não comercializa medicamentos ou suplementos e até o momento não existe tratamento específico para a COVID-19, nem tampouco comprovação científica de alguma substância que aumente a imunidade.

O segundo golpe simula um processo seletivo. Um homem denominado João Carlos Henrique faz-se passar por gestor de Recursos Humanos da Unimed e envia uma falsa mensagem às pessoas informando que, após análise curricular, ela foi selecionada para a próxima etapa de um processo seletivo. Na mensagem, o criminoso informa que a pessoa fará uma prova de conhecimentos na unidade Itupava e que, para ativação do cadastro, deve pagar uma taxa de R$ 48,00 para ter acesso aos materiais e treinamento inicial antes da contratação efetiva. Trata-se de mais um golpe. Essa pessoa não é gestor da cooperativa e nem faz parte do quadro de colaboradores, não realizamos etapas de processos seletivos em nossas unidades de atendimento aos cliente,s nem tampouco cobramos qualquer taxa. Divulgamos vagas em nossos canais oficiais, como LinkedIn, e por meio de nossos parceiros.

A Unimed Curitiba reitera seu compromisso com a qualidade de vida das pessoas e repudia situação que colocam em risco a saúde e o bem-estar das mesmas. Por isso, informa que já adotou as medidas necessárias para os casos.

Curitiba, 20 de março de 2020
Diretoria Executiva
Unimed Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *