O que a Federação representa para você?

O que a Federação representa para você?

Dirigentes das Singulares falam sobre a atuação da Unimed PR nos últimos e nos próximos 40 anos

Como forma de avaliar a atuação da Federação Unimed do Paraná nas últimas quatro décadas e também saber o que esperam para os próximos 40 anos, convidamos os dirigentes das Singulares do estado a darem seus depoimentos. Agradecemos a participação de todos, as quais podem ser conferidas a seguir:

Omar Genha Taha - Presidente da Unimed Londrina

Nestes 40 anos, a Federação das Uni-meds do Paraná tem desempenhado um papel fundamental no sentido de articu-lar o Sistema em nosso estado, tanto sob o ponto de vista institucional, visando à integração entre as Singulares, como na oferta de serviços. O mais importante, a meu ver, é que a Diretoria e a Equipe técnica têm conseguido realizar essa ár-dua tarefa com habilidade e presteza, de forma harmônica, sempre levando em consideração os diversos interesses en-volvidos. Temos a convicção de que esse papel deverá ser crescente e cada vez mais estratégico para a sustentabilidade das Unimeds do Paraná.

A Federação representa a congregação de todas as Unimeds do estado, no sentido do fortalecimento e da melhoria contínua, que permitirão enfrentar os desafios cada vez maiores da atenção à saúde. Estamos em uma época em que inovar se tornou algo primordial e percebe-se o engajamento da nossa Unimed Paraná em promover, investir e tornar o cooperativismo médico paranaense inovador e conectado, mantendo-nos blindados e fortalecidos por longos anos.

Ronaldo Borges Pereira - Presidente da Unimed Noroeste do Paraná
Danilo Galletto - Presidente da Unimed Cascavel

A seriedade e o comprometimento que fazem parte da rotina de trabalho da Unimed são pontos de referência para a Singular de Cascavel. Temos na Federação a certeza de apoio e parceria para oferecer à nós, e às demais Singulares, um elo em prol do cooperativismo, primando pela excelência na prestação de saúde e na valorização do trabalho médico. É um orgulho ver cooperados que já passaram pela Singular estarem hoje em cargos importantes da Federação. O caminho trilhado até aqui foi de vitórias. Para que os próximos também sejam, estaremos sempre juntos para encarar a concorrência, as mudanças, a inovação e qualquer outro desafio. Parabéns pelos 40 anos!

Muito mais do que ser uma federada do Paraná, tivemos o privilégio de sermos uma das fundadoras da Federação. É como se nossas histórias fossem construídas em paralelo e em cooperação. A Federação tem importância fundamental no aperfeiçoamento dos serviços prestados, assessorias e projetos que nos permitem fortalecer os princípios cooperativistas, e, sobretudo, cada uma das Singulares em suas áreas de atuação. Os próximos 40 anos? Certamente, serão de muitos desafios. Teremos que nos reinventar, inovar e crescer para garantir a sustentabilidade do Sistema, mantermos a credibilidade e todas as conquistas alcançadas de sermos o melhor e maior plano de saúde do Brasil.

Eric Prado Diegues - Presidente da Unimed Guarapuava
Oseimar de Oliveira Castro Ribas - Presidente Unimed Vale do Iguaçu

40 anos! Só pode ser uma cooperativa de sucesso, ino-vando e presente nas Singulares sempre que solicitada. Apoio aos presidentes e co-laboradores, enfim suporte em todas os setores. Que possamos, nos próximos 40 anos, evoluir como empresa, sempre mantendo a qualidade dos nossos serviços.

A Federação representa a verdadeira integração do Sistema Unimed Paranaense. Demonstra a união de forças das Unimeds e a síntese do cooperativismo médico. Fornece diversas ferramentas e soluções para as nossas atividades, promovendo o desenvolvi-mento de todos e garantindo a sustentabilidade. Todas as ações refletem na satisfação do cooperado e no bom atendimento aos beneficiários. É de suma importância para enfrentarmos desafios, como a rígida regulamentação do setor, para o bom atendimento aos cooperados e beneficiários, com desenvolvimento de novas tecnologias e ferramentas de gestão, além do auxílio para enfrentarmos a concorrência, sempre mantendo a ética e o respeito.

Mauricio Garcia - Presidente da Unimed Oeste do Paraná
Wemilda Marta Fregonese Feltrin - Presidente Unimed Francisco Beltrão

A Federação vem evoluindo em seu protagonismo no modelo de gestão do sistema cooperativista médico do Paraná. Claramente, esse papel central deverá evo-luir nos próximos anos para adequar-se à realidade do mercado, no sentido de centralizar, agilizar e traçar diretrizes na gestão por meio de mecanismos que otimizem e beneficiem seus associados. Mantendo sempre os princípios do cooperativismo como norte-adores desses desafios nos próximos anos.

A Federação é uma peça imprescindível no Sistema Unimed, pois padroniza ope-rações, condutas e sistemas, dando importante suporte para as Singulares. As Unimeds pequenas não teriam estrutura e condições financeiras para desenvolver os programas de gestão e atender os requisitos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). As Singulares dependem da Federação, que dá suporte nos atendimentos. Para os próximos anos, teremos grandes desafios, principalmente, para a sobrevivência como operadores de saúde. Para se manter no mercado operando, será necessário se reciclar e se readaptar.

Isidoro Antonio Villamayor Alvarez - Presidente Unimed Foz do Iguaçu
Marly Hirata Figueiredo - Presidente Unimed Apucarana

Quero destacar a importância que a Federação tem para as Unimeds de pequeno porte como nós, da Unimed Apucarana, sempre nos dando supor-te e fortalecendo práticas para tornar o o Sistema cada vez mais forte e coeso no estado. Para os próximos 40 anos, a Federação deve liderar rápido
o movimento de mudança e inovação para atender o grande desafio que é
o novo cenário econômico e mercadológico, considerando também os novos perfis de clientes e médicos.

A Unimed Paraná é a ponte entre as Singulares do esta-do. O seu papel é justamente o de ser ponte, aliado ao trabalho político-institucional e de serviços que mantém voltados às demais coirmãs. Parabéns à Federação pelos seus 40 anos. Que o sucesso alcançado até aqui, não só por ela, mas pelo Sistema Paranaense, possa se reverberar e servir de alicerce para outras conquistas. Que venham os próximos 40 anos

Mário Percegona - Presidente da Unimed Paranaguá
Hiroshi Nishitani - Presidente da Unimed Costa Oeste

Celebrar os 40 anos da Federação Unimed Paraná não teria sentido se sua conjuntura estrutural não fosse condizente com a comemoração. Uma instituição que há quatro décadas visa promover o fortalecimento de suas federadas, proporcionando condições para que se desenvolvam de forma sustentável. Nestes 35 anos que estamos juntos, por meio da Unimed Costa Oeste, o apoio da Federação tem sido fundamental, consolidando e concretizando, por meio de suas ações, os princípios cooperativistas de maneira sinérgica e difusa. Para os próximos anos, esperamos continuar com essa parceria que nos fortalece a cada dia.

A Federação tem muito a comemorar nesses 40 anos de atividade. É possível identificar o nível de organização e qualidade que é investido no dia a dia e em seus projetos com as Singulares. Esse desempenho a faz se destacar em âmbito nacional. Para nós, esse suporte é muito grande, uma vez que recebemos consultorias de mercado, financeira, contábil e de sistemas de informação, as quais atendem e suprem as nossas necessidades. Esse apoio é essencial para manter a Singular competitiva. O desafio para os próximos 40 anos é fortalecer a marca no estado, para que ela fique ainda mais ativa no mercado, com novos produtos e uma nova maneira de se fazer medicina.

Eloy Okabayashi Fuzii - Presidente da Unimed Campo Mourão
Sérgio Morozowski - Presidente da Unimed Vale do Piquiri

Federação 40 anos! Pessoalmente, tenho pelo menos dois terços de presença ininterrupta nesta história. Fiz parte da Federação embrionária, e hoje temos admirável projeto em execução. 40 anos do sucesso de um projeto de relaciona-mento construtivo e respeitoso com as suas Singulares. Tenho certeza que o grande passo da Federação consolidou-se com a pacificação o Intercâmbio e, após o advento da forte regulamentação, quando criou o porto seguro de informação e apoio às Singulares. O que lhe deu caráter institucional inestimável. E como grande Instituição, os desafios não acabam. Desejamos que o passado seja exemplo e inspiração para o futuro.

A Federação tem um papel muito importante para nosso desenvolvimento e aprimoramento, buscando otimizar recursos, dando agilidade e visando aumentar a eficiência dos processos, sendo uma força no suporte das nossas atividades. A Federação defende os interesses das Singulares, permitindo o crescimento sustentável e estruturando uma base forte. Atua zelando pelo uso da marca, disseminando as melhores práticas, na busca por gestões transparentes e éticas, por meio de suas consultorias e oferta de produtos e projetos reconhecidos por sua qualidade. É o principal pilar de sus-tentação do Sistema, com inovação e segurança. Uma empresa feita de pessoas para cuidar de pessoas.

Antonio Motizuki - Presidente da Unimed Pato Branco Na foto (centro), acompanhado pelo vice-presidente, Ivaí Falcão de Azevedo, e pelo superintendente Mauro Schiffl Mattia
Rafael Francisco dos Santos - Presidente da Unimed Ponta Grossa

A Federação, hoje, é uma grande provedora de serviços, ajuda a potencializar o trabalho da Singular, trazendo otimização dos recursos. Além disso, fomenta o desenvolvimento técnico de forma significativa para todos nós. Acredito que o principal desafio para os próximos 40 anos da Federação, junto às Singulares, seja sobreviver a essa disrupção que está acontecendo no mercado de saúde. Acredito que a sobrevivência do sistema cooperativo nesse mercado, vai depender muito da união das cooperativas, das Singulares e, para concretizar essa união, é fundamental a presença e a participação da Federação, como a entidade que fomenta e organiza toda essa união.

A Unimed Paraná tem sido o baluarte da gestão do Sistema Unimed Paranaense. A ela fica a indelével solidez de conduta, e a atuação sempre assertiva e o zelo pela marca. A Unimed Paranavaí se sente protegida quando aciona a Federação. Acreditamos, piamente, que os desafios para os próximos anos srão: o fortalecimento da governança cooperativista, com enfoque no corporativismo e a busca constante pela verticalização de serviços.

Maria Angélica Ayres de Alencar Arrais - Presidente da Unimed Paranavaí
Durval dos Santos Filho - Presidente da Unimed Maringá

A Federação atua de forma participativa e promove a integração entre as Singulares. Para nós, é importante saber que ela está focada em manter a excelência nos processos, fortalecer o diálogo, a troca de experiências e modelos de negócios que contribuam com a melhoria contínua das Singulares, além de proporcionar aos beneficiários a mesma experiência de atendimento em todo o estado. Todos teremos desafios para os próximos anos, sendo o principal deles a integração de planejamentos e inovações na área tecnológica. Completar 40 anos é um grande feito, mas co-memorar com uma trajetória de sucesso, pautada pelo compromisso de contribuir com a sustentabilidade das cooperativas, é mais importante.

A Unimed do Estado do Paraná completa 40 anos cumprindo seu propósito inaugural de prestar serviços em escala às Singulares. E avança agora na perspectiva de planejamento estratégico, reconhecendo fatos e cenários na sociedade, buscando estabelecer vínculos entre esses conhecimentos e as necessárias mudanças para o futuro.

Evandro Bazan de Carvalho - Presidente da Unimed Norte do Paraná
Alcione Faidiga - Presidente da Unimed Cianorte

A Federação representa muito para todo o Sistema. Com 40 anos de história e dedicação, vem estreitando o relacionamento entre as Singulares e apoiando o crescimento contínuo da marca e força Unimed. A Unimed de Cianorte aproveita esse momento para parabenizar e agradecer a atual diretoria e todos os dirigentes que tivemos ao longo dessa trajetória. As Singulares contam com uma assessoria de excelência, apoio em cursos, aperfeiçoamentos e inovação, que são imprescindíveis. Essa busca é o que nos faz evoluir e garante a consolidação e o sucesso de todo o Sistema. Há muitos desafios atuais e futuros, principalmente, em oferecer o melhor atendimento com o “Jeito de cuidar” Unimed.

A Unimed Paraná representa uma fortaleza. Dizemos isso pois nos oferece suporte, segurança e prestação de serviços com qualidade, seriedade e muita ética. Temos um trabalho parceiro, desenvolvido em conjunto para agregar valor às nossas atividades, com o objetivo de valorizar o trabalho do nosso médico cooperado e de oferecer constantes melhorias na assistência à saúde do nosso cliente. Esperamos que essa parceria se mantenha firme pelos próximos 40 anos, com um relacionamento harmonioso e profissional, e que possamos, constantemente, alimentar nossos elos de cooperativismo na busca pela satisfação de todos os nossos públicos, fortalecendo o Sistema Unimed.

Antônio Vendramin - Presidente da Unimed Norte Pioneiro-PR
Rached Hajar Traya - Presidente da Unimed Curitiba

A Federação Unimed Paraná representa para a Unimed Curitiba e para o Sistema Unimed em nosso estado a grande cuida-dora da marca e a grande cuidadora do sistema cooperativo, que busca soluções sistêmicas e alternativas para as Singulares. Além disso, é protagonista e referência para todo o país por sua atuação tanto para os clientes da marca quanto para os médicos cooperados. O que nós esperamos para os próximos 40 anos é que ela continue uma instituição forte e que possa promover melhorias, avanços e sempre visando ao bem do Sistema Unimed. Parabéns à Federação Unimed pelos 40 anos!

40 anos se passaram, foram vários momentos na construção dessa Federação forte e pujante, que estimulou e organizou os caminhos para o crescimento de suas Singulares. Serviu de modelo sustentável para o desenvolvimento de um Sistema em franca expansão, mas com foco no futuro. Seus desafios tornam-se cada vez mais provocativos para seus dirigentes manterem e concluírem um trabalho que só está começando para esses próximos 40 anos.

Gabriel Kubis - Presidente da Unimed Riomafra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *