Transformadora inspiração

Transformadora inspiração

Cooperado da Unimed Norte Pioneiro, médico ortopedista e cirurgião de mão compartilha benefícios e objetivos com a prática de corrida, natação e ciclismo

Inspirado pelas filhas, o médico ortopedista Sérgio Ricardo Chemin Leopolski vive uma nova rotina dedicada aos seus hobbies há cerca de três anos. Natural de Guarapuava e atuante no Norte Pioneiro, ele divide a prática de triatlo (do grego triathlon) com a sua agitada atuação diária como ortopedista em seu consultório e no Hospital Nossa Senhora da Saúde, com atendimento em traumas de urgência.
“Toda minha vida mudou, perdi mais de 18 kg, além de ter uma constante preocupação com os hábitos e com a alimentação”, disse. Com treinos diários pela manhã, acompanhado de amigos ou treinadores, Leopolski destaca que a melhor parte das atividades é o “relax mental” que proporcionam. “Além dos inúmeros benefícios, tanto em termos sociais com novos amigos e viagens para competir, e também na parte profissional, no maior entendimento do que o atleta busca”, relata.

Atualmente envolvido em competições de corrida de rua e triatlo, o último grande desafio do médico foi a participação na maratona Internacional de Foz do Iguaçu em 2018. “Foi minha primeira prova tipo Maratona (42,195 km). A preparação levou cerca de um ano, e a sensação na chegada foi inexplicável”, comemora.
Entre os objetivos do médico relacionados à prática dos seus hobbies, ele conta que deseja continuar se exercitando e se inscrevendo em provas, entre elas uma de Ironman, modalidade de triatlo de longas distâncias compreendendo aproximadamente 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 km de corrida.
Para quem não tem um hobby mas deseja praticar corrida, natação ou ciclismo, Leopolski destaca que a maior dificuldade talvez seja sair da inércia. “E absolutamente não precisa de nenhuma habilidade especial”, incentiva. Além do triatlo, ele joga tênis há alguns anos.
Na opinião dele, todas as pessoas deveriam ter um hobby, porque é um momento de relaxamento de uma vida extremamente tensa e cheia de preocupações. “Além disso, nos proporciona enxergar com mais clareza diversos aspectos de nossa vida pessoal e profissional”, analisa. Para quem não sabe por onde começar, ele dá a dica: “Comece por algo que te faça bem, que te realize, que dê gosto por fazer, nada que sai obrigado é legal”.

 

PERFIL

Nome completo:
Sergio Ricardo
Chemin Leopolski
Cidade Natal: Guarapuava
Singular: Norte Pioneiro
Idade: 41
Estado civil: casado
Filho (a) (s): Três (Ana Sophia de 8 anos, Ana Luiza de 5 anos e Ana Beatriz de 11 meses)
Ano de formação e faculdade: 2001 na UFPel-RS
Especialização: Ortopedia e Cirurgia da Mão
Atendimento: em traumas de urgência, além de diário em Clínica Particular (Clínica Dr. Bardal)
Um desafio: conseguir me manter focado nos treinos em meios às turbulências do dia a dia.
Um objetivo: prova de triatlo IronMan Full.
Um sonho: ter saúde e uma boa família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *