A Unimed Londrina está vivendo um momento ímpar em sua história. A Singular está tirando do papel o projeto de um hospital próprio com capacidade para 150 leitos. O empreendimento será construído na avenida dos Expedicionários, próximo ao Jardim Botânico, zona Sul de Londrina e a previsão é que a entrega aconteça dentro de três anos. O presidente da Unimed Londrina, o médico Celso Fernandes Junior, afirma que a construção desse hospital faz parte de um sonho da cooperativa. “O Hospital da Unimed Londrina está começando a sair do papel. É um empreendimento grande que fará diferença para Londrina e região e vai contribuir muito com a nossa cooperativa. Será um marco para a Unimed Londrina”, destaca.
Leia também: Unimed Londrina recebe homenagem da prefeitura da cidade
Tudo está sendo acompanhado de perto por uma comissão formada por cooperados e membros da diretoria executiva. O comitê considera as opiniões e pareceres dos demais cooperados nas decisões; validação dos serviços, consultorias e contratações; e acompanha e presta contas à diretoria e aos cooperados. Trabalho que só terminará com a implantação funcional do hospital.
Para implantar as melhores práticas e soluções, o grupo esteve em algumas unidades hospitalares do Sistema Unimed em diferentes estados.
“Foi possível observar os muitos acertos desses hospitais, mas também os erros, que muito gentilmente nos foram apontados. O nosso objetivo, como representantes dos cooperados na comissão de acompanhamento da construção do hospital da Unimed, é evitar erros. É claro que cada um desses hospitais visitados tem suas características específicas ligadas à realidade local, mas com certeza contribuíram muito com as definições do nosso hospital”, destaca Najat Nabut, médica integrante do grupo de trabalho.
O gerente do projeto Lucas Gianolla explica que uma das premissas da Singular é construir um hospital que seja sustentável do ponto de vista ambiental e financeiro. A arquitetura do prédio vai unir bem-estar, acolhimento, conforto, mobilidade e humanização. Ao considerar as condições do terreno, como fluxo de ar, insolação e acesso às vias, o projeto busca oferecer um edifício com identidade própria, cujo objetivo é ser um marco para a cidade e referência regional.
“Esse projeto já nasce sustentável, as equipes estão levando em consideração a iluminação e ventilação naturais, além da integração arquitetônica com o local”, destaca Gianolla. Além de ser mais uma opção de atendimento para clientes da Unimed Londrina, o espaço vai desafogar os demais hospitais da cidade e empregar cerca de 800 pessoas diretamente.
“Essa entrega vai beneficiar todas as pessoas que moram em Londrina e região. Teremos um hospital altamente capacitado e uma equipe muito qualificada para atender os clientes da melhor forma possível. Serão 150 leitos a mais em Londrina”, ressalta o presidente da Unimed Londrina. A cooperativa disponibilizou uma página em seu site para os cooperados acompanharem as ações do grupo e o andamento das obras. No hotsite “Construção do Hospital Unimed”, é possível acessar todas as informações referentes ao projeto, além de documentos importantes.