Amamentação estabelece vínculo único entre mãe e bebê

Nesta Conversa Ampla, a enfermeira Ledinei Pereira Fernandes fala sobre os vínculos criados entre mãe e o bebê durante a amamentação

Com o objetivo de fomentar a discussão de temas pertinentes ao momento em que vivemos, o Conversa Ampla traz semanalmente um bate-papo on-line com especialistas de diferentes áreas – desde pautas que abordam o bem-estar até análises sobre doenças e a própria pandemia de Covid-19. As entrevistas com profissionais qualificados visam apresentar novos pontos sobre assuntos relacionados – direta ou indiretamente – à saúde.

Pediatria: vínculo com os pais marca a especialidade médica

Confira a entrevista desta semana:

Semana da Amamentação reforça a importância do vínculo estabelecido entre mãe e bebê

É um consenso que precisa ser lembrado e relembrado: o leite materno é fundamental para o bom desenvolvimento dos bebês. Amamentar é algo tão importante que existe uma semana para marcar o ato: 01º a 07 de agosto. Este ano, o tema é “Proteja a amamentação, uma responsabilidade compartilhada”. Nesta Conversa Ampla, a enfermeira Ledinei Pereira Fernandes fala sobre os vínculos criados entre mãe e o bebê, o treinamento necessário para amamentar e a importância de haver políticas públicas e muitas conversas e debates sobre o tema. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *