Clínica APS da Unimed Norte Pioneiro-PR chega a Jacarezinho com foco total na jornada do paciente

Cuidado personalizado, com atendimento de médico da família: assim é a Clínica Unimed, inaugurada pela Unimed Norte Pioneiro-PR, no mês de janeiro, em Jacarezinho.

Sob o modelo de Atenção Personalizada à Saúde (APS), a Clínica é moldada sob quatro pilares: acesso aos serviços de Saúde, continuidade dos cuidados, integralidade e coordenação do cuidado. Os clientes têm à disposição uma equipe multiprofissional, que oferece um atendimento pensado e executado de forma individual para cada paciente.

O médico de família e comunidade, com a ajuda da enfermagem, analisa todo o histórico do paciente, os históricos familiar e pessoal para formar o diagnóstico ou o tratamento. A ideia é que a clínica seja sempre porta de entrada e, caso necessário, o médico de família direciona o atendimento para um especialista da rede credenciada.

“São avaliadas as necessidades específicas de cada um, observando todos os aspectos biológicos, psicológicos e sociais que envolvem os cuidados e ações preventivas. Estamos focados na jornada do paciente, ou seja, em acompanhar o cliente do começo ao fim do problema de saúde, sendo a primeira escolha, acompanhando e direcionando, mantendo histórico”, explica Antônio Vendramin Filho, diretor-presidente da Unimed Norte Pioneiro.

Dr-Vendramin-_Norte-Pioneiro
Antônio Vendramin Filho, presidente da Unimed Norte Pioneiro
Reprodução/Unimed Norte Pioneiro

Além do médico da família, o novo espaço oferece consulta com neurologista voltada à pediatria, consultas e avaliações de enfermagem, e sessões de nutrição e psicologia. Qualquer cliente Unimed pode ser atendido na clínica.

Outra marca registrada da Clínica é o atendimento ágil na disponibilização de acesso aos serviços assistenciais, possibilitando, assim, um cuidado coordenado e integrado, que vai desde o diagnóstico até o tratamento.

O médico José Roberto Boselli Júnior, que é vice-presidente e diretor de Saúde da cooperativa, reforça que, por meio do acompanhamento da equipe de enfermagem e do seu médico de família, há não só o reforço da relação interpessoal e da confiança com todos os profissionais envolvidos no processo, mas também a integração global do paciente.

Equipe na inauguração no mês de janeiro
Reprodução/Unimed Norte Pioneiro

“Nossa expectativa é que possamos melhorar a qualidade de vida dos clientes, trazendo o conceito de APS muito forte, para que ele sempre procure nosso serviço quando precisar, tanto para tratar quanto para prevenir”, ressalta o diretor-presidente.

Os clientes da Unimed Norte Pioneiro-PR, que já contam com uma Clínica Unimed na cidade de Ribeirão Claro, terão à disposição um atendimento completamente personalizado, ágil e acessível também em Jacarezinho.

Saiba mais: Unimed Norte Pioneiro: 36 anos de carinho, saúde e atenção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *