Beneficiários da Unimed Paraná podem resolver questões administrativas sem sair de casa

(Foto: Ilustração)

Com o objetivo de auxiliar os beneficiários nesse momento de quarentena, e evitar que a população saia de casa para resolver questões administrativas, a Unimed Paraná apresenta a nova assistente virtual da cooperativa, chamada Julia. Com atendimento via WhatsApp, site e aplicativo Unimed Cliente PR, o chatbot traz as principais funcionalidades do aplicativo Unimed Cliente PR, ou seja, faz liberações, encaminha extrato, apresenta guia médico, demonstrativo de Imposto de Renda, entre outros.

Caso o beneficiário tenha alguma demanda que o chatbot não possa atender, o questionamento será encaminhado para um dos atendentes do SAC, que poderá apresentar as soluções. Tudo isso no mesmo canal utilizado pelo usuário e no mesmo momento.

Para contatar a Julia por meio do WhatsApp, basta adicionar o número 0800 041 4554 e enviar mensagem com as principais dúvidas. Os interessados podem entrar em contato com a Julia também no site www.unimed.coop.br/parana ou no aplicativo Unimed Cliente PR, disponível para os sistemas Android ou IOS. A assistente está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

COVID-19

Além das ferramentas administrativas, o chatbot está preparado para responder questionamentos sobre o novo coronavírus. Sintomas, informações sobre a COVID-19 e formas de prevenção estão entre as dúvidas que podem ser respondidas. Vale lembrar que esse não é um diagnóstico médico, mas sim uma maneira mais rápida de sanar dúvidas e repassar recomendações confiáveis aos usuários.

Singulares

Em breve, a ferramenta também será disponibilizada para as Singulares que já contam com os serviços da Unicall. Desta maneira, as demandas que não forem atendidas pelo chatbot podem ser encaminhadas ao atendimento humano, como explicado anteriormente.

Além disso, a assistente está sendo preparada para realizar uma espécie de “triagem” com os beneficiários sobre o coronavírus. Por meio da ferramenta, o usuário receberá orientações personalizadas sobre a doença e, caso seja necessário, terá sua solicitação encaminhada para a área da saúde.

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