A psicóloga Andréa Pires Biscaia, de Guarapuava (PR), fala sobre a relação das amizades com a saúde mental

Entrevistas presenciais, bate-papos e debates em formatos antigos estão, por hora, suspensos devido à pandemia de Covid-19 e à necessidade de isolamento social. Por este motivo, a Revista Ampla traz seu novo quadro, intitulado Conversa Ampla, em um formato totalmente virtual – desde a produção até a veiculação.

Conversa ampla: tratamento do câncer de próstata

As entrevistas são realizadas de maneira on-line, a distância, com especialistas convidados a debater temas pertinentes ao momento em que vivemos. Confira a décima terceira entrevista:

Amizade e saúde mental

Esses novos tempos deram um novo significado às amizades. A psicóloga Andréa Pires Biscaia, de Guarapuava (PR), ressalta que por conta do isolamento, muitas pessoas refletiram melhor sobre os relacionamentos. Segundo ela, pais devem estimular os filhos a criar laços de afeto. Na vida adulta, tudo é uma troca de atenção e carinho. Para a velhice, os amigos são fundamentais para que os idosos se sintam participantes da vida em sociedade. Esta Conversa Ampla frisa também os cuidados que precisamos tomar quando uma amizade se torna tóxica.