Conversa Ampla: amizade e saúde mental

A psicóloga Andréa Pires Biscaia, de Guarapuava (PR), fala sobre a relação das amizades com a saúde mental

Entrevistas presenciais, bate-papos e debates em formatos antigos estão, por hora, suspensos devido à pandemia de Covid-19 e à necessidade de isolamento social. Por este motivo, a Revista Ampla traz seu novo quadro, intitulado Conversa Ampla, em um formato totalmente virtual – desde a produção até a veiculação.

Conversa ampla: tratamento do câncer de próstata

As entrevistas são realizadas de maneira on-line, a distância, com especialistas convidados a debater temas pertinentes ao momento em que vivemos. Confira a décima terceira entrevista:

Amizade e saúde mental

Esses novos tempos deram um novo significado às amizades. A psicóloga Andréa Pires Biscaia, de Guarapuava (PR), ressalta que por conta do isolamento, muitas pessoas refletiram melhor sobre os relacionamentos. Segundo ela, pais devem estimular os filhos a criar laços de afeto. Na vida adulta, tudo é uma troca de atenção e carinho. Para a velhice, os amigos são fundamentais para que os idosos se sintam participantes da vida em sociedade. Esta Conversa Ampla frisa também os cuidados que precisamos tomar quando uma amizade se torna tóxica. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//Código do Google Analytics