Conversa Ampla: Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Nesta Conversa Ampla, a médica infectologista, Simone Bonafé Gianotto, fala da importância da data de combate à AIDS, dos avanços em busca da cura e também da necessidade do uso do preservativo.

Entrevistas presenciais, bate-papos e debates em formatos antigos estão, por hora, suspensos devido à pandemia de Covid-19 e à necessidade de isolamento social. Por este motivo, a Revista Ampla traz seu novo quadro, intitulado Conversa Ampla, em um formato totalmente virtual – desde a produção até a veiculação.

Conversa Ampla: círculo virtuoso da felicidade

As entrevistas são realizadas de maneira on-line, a distância, com especialistas convidados a debater temas pertinentes ao momento em que vivemos. Confira a décima sexta entrevista:

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

São quatro décadas desde que o vírus HIV surgiu no mundo. No Dia Mundial de Luta Contra a Aids, há muito que se comemorar. Hoje as pessoas soropositivas, com diagnóstico precoce, recebem medicamentos e levam uma vida absolutamente normal. Nesta Conversa Ampla, a médica infectologista, Simone Bonafé Gianotto, fala da importância da data, dos avanços em busca da cura e também da necessidade do uso do preservativo. Ela relata que hoje, a AIDS é uma doença crônica e a cura definitiva pode esta muito próxima. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *