No 7º Encontro Paranaense do Programa Segurança em Alta, a Unimed Londrina recebeu o certificado referente ao selo Ouro obtido pelo Pronto Atendimento (PA) da Singular no programa. O evento foi realizado em Curitiba, na sede da Unimed Paraná.
O PA aderiu ao programa em 2018 e, de lá para cá, os processos foram adequados visando assegurar e qualificar a assistência oferecida aos clientes, promovendo um sistema de saúde de excelência. Após o acompanhamento da Unimed Paraná, que organiza o programa Segurança em Alta, a cooperativa conquistou o selo Ouro em 2021, alcançando a nota 9A pelo nível de segurança e conforto, e esse reconhecimento foi materializado com a entrega do certificado.
Leia também: Unimed lança novo ciclo de marca
O diretor de Provimento de Saúde Rubens Martins Junior destaca que um dos objetivos principais da Unimed Londrina é unir qualidade e segurança nos atendimentos aos pacientes. “Receber esse certificado reitera o trabalho responsável e cuidadoso realizado pelos colaboradores, médicos e terceirizados do PA. É um momento feliz, que nos enche de orgulho e nos motiva a seguir fazendo boas entregas”, comemora.
“Para o PA, a importância do certificado é ter a garantia de que estamos disseminando o conceito de segurança do paciente, tendo o envolvimento de toda a equipe”, avalia Madalena Ramos, gerente do Pronto Atendimento da Unimed Londrina. “Com isso, aumentamos a segurança assistencial, evitando lesões e danos aos pacientes, já que precisamos sempre colocá-los no centro das atenções”, reforça a gerente.
Certificado do Programa Segurança em Alta para Hospital Evangélico
O Programa Segurança em Alta também certificou prestadores que atendem os clientes do Sistema Unimed. Em Londrina, o Hospital Evangélico recebeu o selo ouro do programa, inclusive obtendo a nota 9A pelo nível de segurança e conforto.
O certificado foi entregue pelo diretor Rubens Martins Junior nas dependências do hospital. “A certificação nos dá a certeza de que temos prestadores responsáveis, que ao buscar sempre a excelência vão oferecer o melhor cuidado aos nossos clientes”, reconhece o dirigente.
A enfermeira da Rede Assistencial Cintia Okumoto afirma que outros prestadores participam do programa. “Os demais estão em fase de acompanhamento técnico e posteriormente passarão pela avaliação de qualificação e manutenção”, informa.