No Conversa Ampla desta semana, o presidente da Comissão de Enfrentamento e Prevenção à Covid 19, Emanuel Maltempi de Souza, fala sobre a adaptação para uma convivência longa com a pandemia
Com o objetivo de fomentar a discussão de temas pertinentes ao momento em que vivemos, o Conversa Ampla traz semanalmente um bate-papo on-line com especialistas de diferentes áreas – desde pautas que abordam o bem-estar até análises sobre doenças e a própria pandemia de Covid-19. As entrevistas com profissionais qualificados visam apresentar novos pontos sobre assuntos relacionados – direta ou indiretamente – à saúde.
Dia dos Pais: o afeto da paternidade contemporânea
Confira a entrevista desta semana:
Como será a adaptação quando a pandemia “acabar”?
O mundo nunca mais será o mesmo após o surgimento da Covid 19. Centenas de milhares de pessoas foram infectadas e mortas mundo afora. Com a mesma rapidez, surgiram vacinas e, hoje, o mundo “corre” para imunizar a população. Segundo o professor de bioquímica e biologia molecular da Universidade Federal do Paraná, Emanuel Maltempi de Souza, os desafios ainda são muitos. Ele preside a Comissão de Enfrentamento e Prevenção à Covid 19 e estima que precisaremos nos adaptar ainda mais para uma convivência longa com a pandemia, principalmente devido às variantes surgidas e disseminadas em muitos países.