A Unimed Riomafra está colhendo os frutos do Laboratório Prime, seu serviço próprio, que tem se mostrado um impulsionador significativo de seu crescimento e fortalecimento. Com a abertura do posto de coleta e do laboratório analítico em Rio Negro, a cooperativa conseguiu regular o serviço na área de atuação, chegando hoje a obter 90% dos clientes possíveis.
Leia também – Governança clínica e de dados
“Oferecer um serviço próprio de laboratório traz inúmeros benefícios e vantagens, entre eles oferecer um atendimento de excelência, bem como regular o mercado proporcionando, assim, diminuição no custo assistencial”, explica Marcio Irassu Santana, gerente-geral da cooperativa.
Segundo ele, a integração do laboratório com outros serviços e programas oferecidos pela Singular, como atendimento médico e acompanhamento de doenças crônicas, é fundamental para proporcionar um diagnóstico ágil e preciso aos cooperados.
“A expertise do serviço facilita os diagnósticos dos pacientes, garantindo que os laudos cheguem às mãos dos médicos o mais rápido possível, resultando em melhor resposta, especialmente para aqueles que têm doenças crônicas”, ressalta. Além do Laboratório, a Singular oferece outros diferenciais e serviços exclusivos, como um ambulatório com especialidades médicas e profissionais terapeutas em horários diferenciados, facilitando o acesso dos clientes. O gerente-geral destaca, que, além disso, a cooperativa conta com uma clínica digital exclusiva para os programas “Viver Bem” e “Viver Bem Mulher”, que realizam o gerenciamento da carteira, oferecendo um acompanhamento preventivo e de excelência para doenças crônicas.
O objetivo é fazer com que o cliente veja a cooperativa como um plano de saúde, e não apenas um plano de doença. O programa está obtendo excelentes resultados e chegou a ser destaque nacional. “Realmente foi muito gratificante recebermos o convite para participar do encontro da Marca Unimed em São Paulo em 2023. Além de muito networking, mostramos os resultados e os objetivos dos programas, proporcionando o
gerenciamento da carteira e fazendo com que aquele que contratou o serviço, seja PF ou PJ, sinta que o investimento em nosso produto está sendo compensador”, conta.
Olhando para o futuro, Santana diz que o objetivo é ampliar seus recursos próprios. Os planos incluem a criação de uma clínica de Oncologia e de Terapias especiais. No entanto, ele ressalta a importância de ter os pés no chão e buscar um crescimento com governança sustentável, evitando passos em falso que possam comprometer o trabalho construído ao longo dos 24 anos da Unimed Riomafra.