Nesta Conversa Ampla, a endocrinologista Julia Morales, fala sobre o impacto da vida corrida na nossa saúde, e principalmente, no diabetes

Com o objetivo de fomentar a discussão de temas pertinentes ao momento em que vivemos, o Conversa Ampla traz semanalmente um bate-papo on-line com especialistas de diferentes áreas – desde pautas que abordam o bem-estar até análises sobre doenças e a própria pandemia de Covid-19. As entrevistas com profissionais qualificados visam apresentar novos pontos sobre assuntos relacionados – direta ou indiretamente – à saúde.

Leia também: As consequências de uma noite mal dormida

A correria do dia a dia e o diabetes: como buscar o equilíbrio?

As mortes decorrentes do diabetes quase dobraram nos últimos 20 anos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, pelo menos 13 milhões de brasileiros convivem com a doença. Nesta Conversa Ampla, a endocrinologista Julia Morales, confirma os números e destaca que os hábitos não saudáveis são a principal causa desses problemas. Segundo ela, a vida corrida acaba dificultando a ingestão de alimentos mais saudáveis, bem como a prática de atividade física. Essas duas combinações ajudam, e muito, a ter uma vida melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *