Dia da Empatia: troca de experiências tomaram conta da Unimed Londrina

Dia da Empatia
Unimed Londrina/Divulgação

O Dia da Empatia foi lembrado de uma forma diferente na cooperativa com a troca de postos e de experiências

“Tem muita humanidade no atendimento. O tempo passou muito rápido”. As frases são do gerente de Controladoria, Alexandre Lopes, e ele se refere à ação do Dia da Empatia, realizada pela Unimed Londrina, que possibilitou que ele vivenciasse a rotina dos colaboradores do SOS Unimed. Durante a experiência, Alexandre auxiliou a equipe do SOS no atendimento.

Além de Alexandre, outros gerentes, superintendentes e os diretores Omar Genha Taha (diretor-presidente) e Rubens Martins Junior (diretor de Relacionamento com o Cooperado) passaram pela experiência de trabalhar em outras áreas. A mudança de rotina teve como objetivo estimular a integração entre as áreas e possibilitar que os participantes experimentassem a rotina dos colaboradores.

Para a médica Sueli Kazue, gerente de Regulação, que passou um período na copa da sede administrativa, a ação serviu para mostrar o quanto as diferentes áreas da cooperativa são interligadas. “Todas as áreas são integradas e precisamos olhar para o trabalho do colega e valorizar. As coisas não chegam prontas. O que o colaborador encontra no café da manhã foi pensado com antecedência, comprado e preparado muito antes. Existe um processo, uma logística e uma pessoa dedicada para que tudo esteja disponível aos colaboradores”, aponta.

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Madalena, gerente do Pronto Atendimento, foi encaminhada para experienciar a rotina da ouvidoria e teve a mesma percepção. “Eu vi o quanto é importante que as áreas trabalhem juntas. No dia seguinte eu já alinhei com a minha equipe a respeito da importância de responder os questionamentos da ouvidoria dentro dos prazos e com informações relevantes”, salienta.

Para que vivessem esses momentos nas outras áreas, a equipe responsável pela organização da ação destacou alguns colaboradores “anjos”. Eles receberam os gerentes e os orientaram a respeito de suas atividades no setor. Rosangela Rodrigues de Souza, técnica de enfermagem do Pronto Atendimento, foi anjo do Mike Darlan, gerente da Clínica Multiprofissional. “Foi muito bacana essa experiência porque conversamos bastante. O Mike colocou a mão na massa e preparou a medicação para pacientes. Eu gostei dessa ação porque conheci uma pessoa diferente, e também conheci um pouco de como são realizados os atendimentos nas Clínicas Multiprofissional e de Oncologia”, conclui.

Confira o vídeo da ação clicando aqui.

Fonte: Unimed Londrina

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