Crescimento da rede de laboratórios da Unimed Ponta Grossa traz segurança e retorno para o cooperado e beneficiários, além de fortalecer o Sistema Unimed no estado
A confiança na verticalização e a demanda significativa na região têm motivado a Unimed Ponta Grossa a investir forte na ampliação da sua rede própria de laboratórios. A Singular já conta com oito unidades de análises clínicas, sendo: seis em Ponta Grossa, uma em Castro e uma em Carambeí. E, em breve, será a vez de Telêmaco Borba receber um posto de coleta.
Para Eduardo Bacila de Sousa, diretor-presidente da Singular, a rede própria garante segurança, controle de qualidade e de custos, além de possibilitar a impressão dos padrões de negócio da Unimed. O bom investimento vem dando retorno, somente nos últimos 12 meses foram realizados quase 1 milhão de exames pelos laboratórios da cooperativa.
No mês de junho, a unidade de Castro, que também faz atendimentos relacionados à liberação de guias, recebeu o nome de Espaço Saúde Unimed e foi mudada para uma estrutura maior, devido à demanda de beneficiários que cresceu significativamente na região. Já no ano passado, foram reformadas duas unidades em Ponta Grossa e outras ampliações estão sendo planejadas.
Leia também: Como a Unimed Ponta Grossa tem aplicado inovação em saúde
“Acredito que o crescimento da carteira de clientes e a oportunidade de desenvolvimento são convergentes e, por isso, é importante estarmos acompanhando as tendências de mercado e investindo não somente em estrutura, mas também em qualidade de entrega”, reforça Sousa.
Em seus laboratórios, a Unimed Ponta Grossa investe em estrutura diferenciada e conforto, além de prezar pela experiência, sem abrir mão da segurança do paciente, da humanização e da confiabilidade do diagnóstico.
O planejamento dos laboratórios segue dois pilares: escala e logística. Daí a importância em investir em postos de coleta, que podem gerar aumento na escala e organizar a logística para apuração dos resultados laboratoriais.
O diretor-presidente explica que as unidades estão localizadas em regiões-chave de Ponta Grossa, bairros populosos em número de beneficiários, seja como residência ou como local de trabalho. No caso da área de ação, como Castro e Carambeí, são municípios que comportam um número expressivo de beneficiários e que não precisam mais se deslocar até Ponta Grossa para a realização de exames.
“Temos nos nossos valores, por exemplo, a inovação e o foco no cliente e, quando vamos planejar algo, não pode ser simplesmente uma placa na parede, tem que estar conectado com nossa missão e aquilo em que acreditamos. Ser um serviço próprio da Unimed, ter a marca, o nome da cooperativa estampados na fachada, naturalmente, já gera uma expectativa alta nos beneficiários. Nós temos sempre que considerar essas expectativas e trabalhar, investir, para correspondê-las e superálas”, destaca Sousa.