Filhos de cooperados e funcionários das Unimeds do PR terão desconto nos colégios Sesi

Desconto chega a 75% e é válido para estudantes que vão ingressar no Ensino Médio no ano que vem

Se em 2022 seu filho vai ingressar no Ensino Médio, temos uma boa notícia pra você! Por meio de uma parceria entre a Ocepar e a Fiep, o Programa de Apoio ao Ensino Médio Sesi/Sescoop vai subsidiar até 75% do valor das mensalidades para filhos de cooperados e funcionários das cooperativas registradas na Ocepar, o que inclui as Unimeds do Paraná.

O desconto vale para o ingresso em qualquer unidade do Colégio Sesi da Indústria nos municípios de Ampére, Arapongas, Campo Largo, Campo Mourão, Capanema, Cascavel, Francisco Beltrão, Irati, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Rio Negro, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Também integram a lista de unidades que dispõem do benefício o Colégio Sesi da Indústria Alto da Glória, Boqueirão e CIC, em Curitiba; Afonso Pena, em São José dos Pinhais; Colégio Sesi Internacional Bilíngue em Londrina e Ponta Grossa; e Colégio Sesi Internacional Trilíngue em Foz do Iguaçu.

A grade curricular para os alunos que ingressarem por meio da parceria já está enquadrada nas novas regras do Ensino Médio do país, que estabelecem a exigência de uma formação complementar aos conteúdos essenciais e comuns. Isso porque, concomitantemente ao Ensino Médio, será ministrado o Curso Técnico em Cooperativismo, com 1.200 horas/aula complementares.

“Percebemos na nova Lei do Ensino Médio uma grande oportunidade de apoiar o público cooperativista de duas formas. A primeira é a de que seus filhos possam ingressar num colégio que é referência; e a segunda, mais do que cumprir uma exigência do Ministério da Educação, é a possibilidade de que eles tenham uma formação técnica num dos segmentos mais promissores do momento. As cooperativas estão em plena expansão, seja no agronegócio, na saúde, no crédito, enfim, em diversas áreas. E elas têm buscado profissionais que entendam sobre o seu modelo de negócio e que tenham um perfil alinhado aos seus propósitos de inovação, governança e sustentabilidade”, explica a gerente de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Maria Emilia Pereira Lima.

“A oportunidade é única, pois as famílias envolvidas com o cooperativismo terão acesso aos Colégios Sesi da Indústria e a uma metodologia de trabalho diferenciada, que tem por objetivo formar profissionais empreendedores, criativos, éticos e inovadores”, explica a gerente executiva de Educação do Sistema Fiep, Fabiane Franciscone.

Para mais informações sobre o desconto, os interessados da Federação podem enviar um e-mail para  Luana Cavalheiro lcavalheiro@unimedpr.coop.br ou Priscila Baranek pbaranek@unimedpr.coop.br. Já os colaboradores das Singulares podem entrar em contato com os profissionais da sua cooperativa que trabalham com desenvolvimento humano (agentes de cooperativismo) ou diretamente com a Fiep: mirian.vieira@sistemafiep.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *