Homem x saúde: o medo de se mostrar vulnerável

Nesta Conversa Ampla, o antropólogo explica como o comportamento masculino se deu ao longo do tempo, e o medo do homem se mostrar vulnerável ao buscar cuidar da saúde

Com o objetivo de fomentar a discussão de temas pertinentes ao momento em que vivemos, o Conversa Ampla traz semanalmente um bate-papo on-line com especialistas de diferentes áreas – desde pautas que abordam o bem-estar até análises sobre doenças e a própria pandemia de Covid-19. As entrevistas com profissionais qualificados visam apresentar novos pontos sobre assuntos relacionados – direta ou indiretamente – à saúde.

Leia mais: Fim da pandemia? O que devemos esperar do próximo ano

O medo do homem se mostrar vulnerável

Por razões culturais, os homens cuidam menos da própria saúde. Mesmo com diversas campanhas de conscientização, muitos deles ainda morrem vítimas de doenças como o câncer de próstata. Nesta Conversa Ampla, o antropólogo explica como o comportamento masculino se deu ao longo do tempo. Ele também ressalta a importância do autocuidado e de campanhas que envolvam não só o homem, mas todo o entorno para que ele vá ao médico. 

Confira também: Homem, a sua saúde depende de você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *