Líbero: tudo num clique

O Sistema Líbero, desenvolvido especificamente para as Unimeds, ganhou um reforço recentemente: o Líbero Saúde. O software é uma solução tecnológica criada para atender as áreas de Atenção à Saúde, clínicas multiprofissionais e da Atenção Personalizada à Saúde (APS), promovendo uma solução unificada para o estado do Paraná.

Leia também: Saúde na palma da mão

“Desenvolvemos e trouxemos para todo o estado, em curto espaço de tempo, nosso software próprio, com tecnologias mais atuais, melhorias e novas funcionalidades para nossos programas de gerenciamento em saúde e unidades próprias”, conta a gerente de Atenção à Saúde da Unimed Paraná, Oáidia Noceti Serman.

Por meio do software, é possível ter acesso a informações de saúde dos clientes de formas centralizada e padronizada no mesmo sistema, o que facilita o acesso e o acompanhamento. Com esse recurso, é possível maior coordenação de cuidado, já que ele conecta as unidades assistenciais, agenda multiprofissional, assim como controle de medicamentos e estoques das farmácias próprias da Unimed Paraná.

O Líbero Saúde foi implantado em julho de 2020, na gestão de Atenção à Saúde, e agora passa por fase de homologação. Com a conclusão dos ajustes necessários, haverá a migração de dados do Infomed, software até então utilizado pela cooperativa, para a nova ferramenta. A expectativa é que, no mês de setembro, ele já possa ser implantado nas Singulares.

Segundo a médica, no âmbito da cooperativa, o Líbero Saúde é mais um elo da Jornada Digital do Cliente da Unimed Paraná. Com ele, todos os sistemas com troca de informações estarão integrados e conectados, possibilitando que os clientes sejam acompanhados, colaborando para que estejam mais saudáveis e mais satisfeitos. “Até o momento, identificamos somente vantagens. Esse software melhorou muito o desempenho das equipes, com correções de falhas do sistema anterior e novas melhorias. Isso fez com que otimizássemos o tempo de todos, inclusive dos clientes, pois somos mais rápidos e efetivos nos telemonitoramentos, agendamentos e geração de guias. Além disso, fica todo informatizado e integrado com os outros sistemas”, analisa a médica.

O Sistema ainda conta com o Líbero Médico, espaço específico para o médico cooperado, criado em 2017, e com o Líbero Autorizador, ferramenta que permite a solicitação e execução de consultas e exames por meio da internet, utilizando como identificação o Cartão de Identificação do beneficiário ou token do Cartão Virtual disponibilizado no App Cliente PR, sem a necessidade de deslocamento do cliente até a Unimed mais próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *