Para uma vida longa e saudável

Para uma vida longa e saudável

Unimed Francisco Beltrão oferece uma série de programas de prevenção e cuidado para todos os públicos atendidos pela Singular

Manter uma rotina saudável é essencial para qualquer pessoa, porém, nem todos têm disciplina e conhecimento necessários para colocar em prática o autocuidado. Para facilitar a vida de seus beneficiários nesse sentido, a Unimed Francisco Beltrão possui um setor inteiro focado em estimular a prática de hábitos saudáveis, melhorar a qualidade de vida e otimizar o tratamento de doenças já estabelecidas, reduzindo suas sequelas.
A enfermeira Flávia Gindri Neto, coordenadora da área de Atenção à Saúde da Singular, conta que o setor busca oferecer atendimento multiprofissional e promover a saúde dos beneficiários por meio de orientações teóricas e práticas, tanto individual como em grupos, com o objetivo de incentivar o cuidado, promover a longevidade e gerenciar pacientes crônicos, coordenar, avaliar e monitorar as necessidades de saúde dos beneficiários complexos para que tenham melhor qualidade de vida.
Atualmente, o Setor oferece 11 serviços, entre programas e acompanhamentos, que vão desde Atendimento Domiciliar ao Programa Antitabagismo, e contemplam todos os públicos da Unimed. As atividades desenvolvidas são gratuitas e de livre adesão, e os beneficiários são atendidos por uma equipe multidisciplinar, formada por médico, enfermeiras, nutricionista, farmacêutica e auxiliar administrativo.
Flávia ressalta que os programas estão disponíveis para todos os beneficiários que desejem participar, e a inscrição pode ser feita por meio de auto-indicação (Portal Unimed Francisco Beltrão), por indicação do médico cooperado e indicação da auditoria da enfermagem. Ela ainda explica que os beneficiários da carteira que ficaram internados por cinco dias ou mais e/ou fizeram procedimentos de alto custo, também se enquadram nos atendimentos.
O foco dos programas de Atenção à Saúde é atuar no tratamento e, principalmente, na prevenção das doenças que mais acometem os clientes da Unimed Francisco Beltrão, como DPOC, Obesidade, Câncer, Infarto Agudo do Miocárdio e Diabetes.
A preocupação com o bem-estar dos beneficiários não é novidade na Singular, que está sempre inovando nos atendimentos. Segundo Flávia, o mais recente é o Programa de Saúde Corporativa, no qual a cooperativa trabalha em parceria com a área de mercado e oferece o serviço como um produto para os clientes Pessoa Jurídica.
E o investimento na qualidade de vida dos beneficiários está trazendo resultados, muitos já adotaram novos padrões de comportamento, e cerca de 3 mil pessoas estão participando das atividades dos programas. “A adesão é muito efetiva, os beneficiários estão preocupados com a prevenção e mudança de hábito, tudo isso refletiu na pesquisa de Satisfação desses programas, em que obtivemos 97% de satisfação”, comenta Flávia.

Flávia Gindri Neto Enfermeira - Coordenadora da área de Atenção à Saúde da Singular

PERFIL

• Cooperados: 143
• Beneficiários: 18.675
• Colaboradores: 50
• Área de atuação:
Capanema, Realeza, Planalto, Santa Isabel D’ Oeste, Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra, Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Sao Jorge do Oeste, Dois Vizinhos, Perola do Oeste, Bela Vista da Caroba, Ampere, Pranchita, Santo Antônio do Sudoeste, Bom Jesus do Sul, Barracão, Pinhal de Sao Bento, Salgado Filho, Manfrinópolis, Flor da Serra do Sul, Nova Esperança do Sudoeste, Enéas Marques, Francisco Beltrao, Marmeleiro, Renascença, Vere.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *