O principal cartão-postal de Londrina foi palco da terceira edição do Passeio Ciclístico Unimed Inspira. Os ciclistas percorreram 6 km às margens do Lago Igapó II pela manhã e participaram de atividades gratuitas que estimularam a adoção de hábitos saudáveis, como dança, alongamento e kangoo jump. Na ocasião, mais de 500 pessoas participaram do evento.
Leia também: Unimed Ponta Grossa reúne mais de mil atletas no Parque Vila Velha
Clique aqui e confira o vídeo do evento!
“Foi a primeira vez que fui ao Passeio Ciclístico”, conta a assistente Financeiro, Juliana Marcia de Lima Guimarães. A colaboradora acompanhou o seu filho Enzo, de 10 anos, no evento. “Foi um momento de divertimento com a família. Nos próximos anos, com toda certeza, estaremos lá”, garante Juliana, enquanto relata a experiência do pequeno ciclista. “O meu filho amou. Ele pode aproveitar a chuvinha antes do evento. Imagina se ele não gostou? Inclusive, já saiu do passeio perguntando quando terá novamente. A Unimed arrasa sempre”, valoriza.
“O trajeto foi bem confortável, principalmente para as crianças e para quem não tem costume de pedalar”, avalia Angélica Garcia da Silva, técnica de Enfermagem do DOM. Essa foi a terceira vez em que Angélica participou do evento e a próxima edição já está em seus planos. “Eu e o meu marido gostamos muito. Não vemos a hora do próximo”, comenta.
Após a finalização do passeio, os ciclistas receberam água e fruta para recompor as energias e puderam participar de um concurso que premiou os atletas em três categorias: bike de participante mais jovem, bike de participante mais experiente e bike mais enfeitada. O evento também contou com uma tenda da cooperativa para aferição de pressão e glicemia, além da presença da Droga Raia, que disponibilizou teste de bioimpedância aos participantes.
Ação social
O evento abrangeu uma ação beneficente para o Hospital Evangélico de Londrina. Para a retirada do kit do atleta, composto por medalha e camiseta, a cooperativa solicitou a doação de 5 kg de alimentos não-perecíveis. A arrecadação ultrapassou o montante de 300 quilos. Para quem optou por não levar alimentos, a Singular possibilitou a transferência, via Pix, no valor de R$ 20,00. O valor em dinheiro arrecadado somou R$ 2.760 e será revertido em alimentos para a instituição.