Por dentro da Federação: conheça a Superintendência de Serviço às Singulares

Quem trabalha em uma empresa de médio ou grande porte sabe que nem sempre é fácil conhecer todas as áreas e entender o que cada uma faz. Pensando nisso, todos os meses, apresentaremos uma área ou setor da Unimed Paraná.   

Um canal de integração 
Com pouco mais de um ano de existência, a Superintendência de Serviço às Singulares contribui para a integração entre a Federação e as Singulares, fazendo uma ponte entre os serviços oferecidos pela Federação e as necessidades das federadas.   

Alinhada à missão da Federação na busca por prover soluções de excelência às Singulares, a área interage diretamente com gerentes e diretores de todas Unimeds paranaenses.

“Nossa superintendência buscar ouvir as singulares, entender suas dificuldades e oferecer soluções que contribuam para a sua sustentabilidade”, afirma o superintendente Willian Stocco, único colaborador da área.   

Também fazem parte das atividades da Superintendência acompanhar o resultado operacional, econômico e financeiro das Unimeds do estado, monitorar o desempenho do portfólio de serviços oferecidos às Singulares, avaliar a necessidade de implantação de novos serviços e apoiar a diretoria e as gerências em projetos estratégicos.   

Portfólio de serviços  
Os serviços oferecidos pela Federação às Singulares se dividem em dois tipos: assessoria e consultoria e centralizados. 

Os serviços de assessoria e consultoria têm como proposta compartilhar conhecimento, orientando e esclarecendo a Singular em alguma área ou processo. São exemplos a Consultoria de Gestão Preventiva – CGP e o Programa de Desenvolvimento Mercadológico – PDM.

Já os serviços centralizados são aqueles oferecidos para suprir o trabalho de uma área operacional ou um processo da Singular, como por exemplo a auditoria médica para o processo de autorização de procedimentos e o programa de gerenciamento de doenças crônicas.

Mais de 80 serviços fazem parte do portfólio da Federação, compreendendo as seguintes áreas:  
– Mercado
– Saúde
– Administrativo/Financeiro
– Tecnologia da Informação
– Jurídico e Regulamentar
– Desenvolvimento e Inovação  
 Para saber mais, clique aqui

Destaque de 2020 
Mesmo sendo um ano difícil, em parceria com a Diretoria de Mercado, a área coordenou o Projeto do Plano Essencial, um produto de saúde voltado para as classes C e D, mas nos padrões de qualidade Unimed. 

“A formatação de um produto permeia diversas áreas, como mercado, rede prestadora, saúde, regulamentar, tecnologia, jurídico… Em conjunto com a equipe do projeto, fizemos a mediação entre as áreas para entregar esse novo produto às Singulares”, relembra Stocco. 

O projeto foi criado a partir de uma demanda de mercado para manter a competitividade e atender clientes que desejam as soluções Unimed, mas precisam de opções que caibam no orçamento.  

“Primeiro, alinhamos as premissas desse produto com as Singulares. Depois, com a aprovação dos dirigentes, construímos e entregamos um guia de implantação do produto. E agora estamos à disposição para ajudar nessa implantação”, explica Stocco.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//Código do Google Analytics