Prêmio Inova+Saúde 2021: Três Unimeds do Paraná são as grandes vencedoras

Unimeds Cascavel, Curitiba e Ponta Grossa foram reconhecidas por suas iniciativas no Prêmio Inova+Saúde 2021

As Unimeds Cascavel, Curitiba e Ponta Grossa são algumas das vencedoras da 7ª edição do Prêmio Inova+Saúde. O anúncio foi feito na tarde da última quarta-feira (6) em uma live comandada pelo presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas. Em seu discurso, ele ressaltou a confiabilidade da premiação.

“O júri é absolutamente independente, de profissionais do mercado, que fazem uma avaliação criteriosa dos trabalhos apresentados em cada trilha estabelecida para essa premiação”, afirmou.

Na categoria Sustentabilidade, a vencedora foi a Unimed Cascavel, com o projeto “Formação Cuidadores de Idosos”. O foco da iniciativa é capacitar os cuidadores para que exerçam a profissão de forma digna e com conhecimento, promovendo, assim, uma transformação em suas vidas. O curso é aberto a toda a comunidade e oferecido de forma gratuita.

Na categoria Epidemiologia, Saúde e Bem-estar, a ganhadora foi a Unimed Ponta Grossa, com o “Programa Bem Cuidado”. Com tecnologia e equipe exclusiva, a iniciativa teve o propósito de reduzir os índices de transmissão do novo coronavírus a partir de estratégias como acolher o paciente, evitar a busca por atendimento no Pronto Atendimento e atuar com agilidade no internamento quando necessário.

Leia também: Unimeds do Paraná são finalistas em todas as categorias do Prêmio Inova+Saúde 2021

A Unimed Curitiba venceu em uma categoria extra (votação do Sistema Unimed) com o case Acoolher – Um olhar centrado no paciente pediátrico neurológico. A proposta é transformar o tratamento da criança com atraso no desenvolvimento neurológico, TEA e transtorno de linguagem, colocando a família no centro do cuidado com carinho e acolhimento.

Os outros vencedores do prêmio são: Unimed Grande Florianópolis, com o projeto Techcash, na categoria Inovação Digital e no case do ano; Unimed Belo Horizonte, com o projeto Cuidando da Nossa Linha de Frente – ações de saúde e prevenção com foco nos colaboradores da Unimed-BH, na categoria Gestão de Pessoas; e Central Nacional Unimed (CNU), com o projeto Teatro Unimed em Casa, na categoria Marketing.

O Prêmio Inova+Saúde é realizado pela Seguros Unimed em parceria com a Unimed do Brasil. O objetivo é fomentar o desenvolvimento econômico e social no Sistema Unimed e reconhecer ações de inovação e empreendedorismo no âmbito da saúde.

Os critérios utilizados na avaliação foram o caráter inovador do projeto; viabilidade técnica, financeira e tecnológica; desejabilidade; potencial de escalabilidade; capacidade de alcance do público-alvo; e transparência.

Compuseram o júri Edlaine Faria, epidemiologista e professora; Izidoro Sacarrão Machado, coordenador de Sustentabilidade na Duratex; Lino Nader, diretor fundador da Khanum Consultoria em Inovação; Paulo Roberto Ferreira, head de Marketing & Inovação da Ford Credit Brasil; e Rodrigo Azevedo, sócio-diretor da Khanum.

Para assistir ao anúncio dos vencedores, clique aqui (a partir dos 35 minutos).