Unimed Paraná, Cascavel, Curitiba e Londrina estão entre as finalistas na 9ª edição do prêmio Inova+Saúde, promovido pela Seguros Unimed
O Sistema Unimed Paranaense teve sete projetos reconhecidos como finalistas no Prêmio Inova+Saúde, que está em sua 9ª edição. A Unimed Paraná foi indicada em duas categorias, assim como as Singulares de Cascavel e Curitiba. A Unimed Londrina contou com uma indicação.
O prêmio é promovido pela Seguros Unimed desde 2015, com o objetivo de avaliar e premiar as ações e projetos elaborados e realizados pelas Singulares do Sistema Unimed. Este ano, as cooperativas concorrem em seis categorias: Gestão do Cooperado, ESG, Gestão Comercial, Gestão do Cliente, Inovação Assistencial e Gestão de Recursos Próprios.
Leia também: 9º E-saúde acontecerá em outubro e está com inscrições abertas!
Federação concorre nas categorias de Gestão Comercial e Gestão do Cliente
O projeto “Otimização e Rastreabilidade do Processo de Liberação no App”, da Unimed Paraná, é finalista na categoria Gestão do Cliente, com a proposta de centralizar o processo atual de liberação de guias em uma única funcionalidade no Aplicativo Unimed Cliente PR, possibilitando a autorização em tempo real. A iniciativa é dos analistas de Relacionamento com o Cliente Alex Rogério de Oliveira Fernandes e Brunno Galo e foi vencedora do Programa Ideia em Ação, uma ação de intraempreendedorismo promovida anualmente pela Federação.
A Federação também está entre as finalistas da categoria Gestão Comercial, com o projeto “Paraná Cooperativo”, coordenado por Willian Stocco, superintendente de Serviços às Singulares, e Paulo Henrique Lima de Carvalho, coordenador do Núcleo de Apoio Mercadológico (NAM). Seu objetivo é desenvolver um plano de saúde voltado ao Sistema Cooperativo Paranaense, a ser comercializado pelas Singulares com as cooperativas como público beneficiário.
As Singulares de Curitiba, Cascavel e Londrina somam cinco projetos concorrendo entre os finalistas, sendo:
Unimed Cascavel: Programa Abraçar: Aplicativo ABA+® Facilita Análise do Comportamento, na categoria de Inovação Assistencial, e Um Olhar Cooperativo para as Práticas Ambientais, Sociais e de Governança, em ESG.
Unimed Curitiba: Comitê de NIPs, na categoria de Gestão do Cliente, e Projeto Acompanha Cooperado, em Gestão do Cooperado.
Unimed Londrina: Curso de Atendentes na Área da Saúde, na categoria de ESG.
A lista completa de finalistas para a edição de 2023 do Inova+Saúde está disponível no site da Seguros Unimed. A fase final do prêmio acontece no dia 12 de setembro, com a apresentação dos projetos finalistas para a banca. As campeãs serão anunciadas durante a 52ª Convenção Nacional, nos dias 3 a 5 de outubro, em Brasília (DF).
Unimeds paranaenses somam 36 indicações a finalistas desde 2016
A Unimed Seguros aponta que cooperativas paranaenses somam 36 indicações a finalistas desde 2016. Até a última premiação, em 2022, as Singulares de Cascavel, Londrina e Ponta Grossa haviam sido ganhadoras.
Contando com as indicações de 2023, sete cooperativas paranaenses já foram reconhecidas como finalistas em 36 ocasiões, sendo a Unimed Cascavel (10), a Unimed Londrina (8), a Unimed Curitiba (6), a Unimed Ponta Grossa (6), a Unimed Paraná (3), a Unimed Maringá (2) e a Unimed Paranavaí (1).
A Unimed Cascavel foi a vencedora em quatro ocasiões: nas categorias de Gestão de Pessoas e de Case do Ano, em 2019; de Epidemiologia, Saúde e Bem-estar, em 2020; e de Sustentabilidade, em 2021. A Unimed Ponta Grossa foi premiada em Epidemiologia, Saúde e Bem-estar, em 2021 e a Unimed Londrina, em Gestão de Pessoas, em 2022.