Entre os dias 27 e 28 de julho, representantes de Unimeds paranaenses participaram do 3º Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente Unimed, promovido pela Unimed do Brasil. O evento ocorreu na cidade de Atibaia (SP), com a demonstração de cases de sucesso e histórias inspiradoras de palestrantes de dentro e fora do Sistema Unimed.
Prestigiaram o evento colaboradores e gestores da Unimed Federação do Paraná e das Singulares de Cascavel, Curitiba, Londrina, Paranavaí e Riomafra. A Unimed Riomafra, ainda, contribuiu com a apresentação do case da Clínica Digital Unimed, em que atende beneficiários das cidades de Piên (PR) e Mafra (SC). O relato foi feito pelo gerente-geral da cooperativa Marcio Irassu Santana. O diretor-presidente Gabriel Kubis também acompanhou o evento.
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Com o tema “Fortalecendo nossa Essência para a Perenidade do Sucesso”, o encontro reuniu histórias inspiradoras, como a palestra de abertura com Geraldo Rufino, fundador e presidente da JR Diesel. Ele contou como, mesmo apesar de quebrar diversas vezes seus potenciais negócios, conseguiu tornar-se empresário da maior recicladora de peças de caminhões da América Latina. Tudo isso com bom humor, otimismo e resiliência.
Outros destaques na programação foram os cases com Laurita de Cesar Augusto, diretora de Aeroportos da Azul Linhas Aéreas; com Tomás Duarte, CEO e cofundador da Track.co – startup brasileira referência em Experiência do Cliente (CX); e com Lucas Rispoli, gerente de Desenvolvimento de Negócios do TikTok. Também foram detalhadas as Diretrizes da Marca pelo time de Comunicação e Marketing da Unimed do Brasil e discutido como a Ouvidoria pode contribuir para melhorar a jornada do cliente Unimed, com Regina Zilinki (Unimed FESP), Silas Rivelle Junior (Seguros Unimed), Maria Baffa (Unimed Nacional) e Maria Inês Fornazaro (Associação Brasileira de Ouvidores Nacional), bem como outras apresentações de cooperativas.
Ao fim do encontro, os participantes conheceram a também inspiradora Cris Pàz, escritora e comunicadora. Ela contou como a vida foi levando-a a mudar seu nome, antes Cris Guerra, para Cris Pàz, e como ela deu sentido a sua própria história.
Confira os relatos de quem participou pela Unimed Paraná
“Ter a oportunidade de participar do , promovido pela Unimed do Brasil, foi incrível! Um evento com grandes palestrantes e com temas atualizados e de extrema relevância, destaque para a abertura inspiradora do Geraldo Rufino que contou sua trajetória pautada na resiliência e valorização da vida, nos lembrando do propósito da marca. Obrigada, Unimed Paraná, pela experiência!” – Adriane de Souza Pereira, da Gestão da Comunicação e Marketing
“Participar de um evento tão rico com assuntos extremamente atuais, demonstra que o Sistema Unimed está atento às constantes mudanças de cenários, valorizando e prezando pelo bem mais precioso que são nossos clientes, parceiros e colaboradores.” – Bruno Silva, do Núcleo de Apoio Mercadológico (NAM)
“O 3º Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente contribuiu bastante para a minha perspectiva, sobretudo em relação à comunicação e ao conteúdo produzido em saúde, da importância de uma comunicação interna voltada à estratégia do negócio, ou seja, utilizar as ferramentas necessárias para se ter harmonia entre os diversos setores de uma organização. Também destaco os dados apresentados do crescimento de conteúdo voltado ao digital sobre saúde e bem-estar, especialmente na plataforma Tiktok.” – Lana Martins, da Assessoria de Imprensa
“O 3º Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, organizado pela Unimed Brasil, foi um importante momento de revisar as estratégias de posicionamento da marca, bem como manter o Sistema Unimed atento para cuidar cada vez mais de nossos clientes em toda sua jornada. Além disso, foi possível conhecer os cases com as melhores práticas de gestão de mercado, possibilitando troca de experiências com os colegas, tornando o evento ainda mais enriquecedor.” – Marco Aurélio Gomes Castanho, da Gestão de Vendas e Contratos
“O evento foi importante, pois trouxe temas relevantes que nos desafiam e nos fazem refletir sobre a nossa contribuição como colaborador Unimed ao que se trata de Marca, Mercado, Jornada e Experiência do Cliente e o Jeito de Cuidar Unimed, assim como eu, representante da Ouvidoria, posso contribuir e influenciar para que nossa operadora, de forma simples, esteja engajada para prosseguir nessa jornada e trabalhar para o alcance de uma experiência integrada ao cliente. Deixo uma reflexão da fala do Geraldo Rufino, de que nós devemos olhar para dentro para ter atitude, pois a transformação começa em nós.” – Pollyana Franquito da Silva Franco, da Ouvidoria