Sinapse Unimed Curitiba: transformando a relação entre Unimeds

A Sinapse Unimed Curitiba visa estabelecer conexões entre as cooperativas, assegurando um atendimento humanizado e personalizado aos clientes

sinapse unimed curitiba
O serviço Sinapse foi criado para aprimorar a colaboração entre Unimeds, aumentando a eficiência no atendimento por meio de tecnologia e agilidade (Foto: Divulgação/Unimed Curitiba)

A Unimed Curitiba lançou recentemente um serviço inovador que promete transformar a conexão entre as Unimeds e o atendimento aos beneficiários. Apresentado durante o 30º Suespar, a Sinapse Unimed Curitiba atua como uma ponte entre a Singular e as demais. Inspirado nas sinapses do cérebro, que conectam células vizinhas, o novo serviço busca promover uma colaboração eficaz entre as Unimeds.

Os neurônios criam conexões rápidas. Para aplicar esse conceito em nosso serviço, focamos na sinergia e agilidade, gerando economia e satisfação para usuários do plano de saúde e colaboradores de outras Singulares”, explica Rached Hajar Traya, diretor-presidente da Unimed Curitiba.

RACHED-HAJAR-TRAYA
Rached Hajar Traya, diretor-presidente da Unimed Curitiba (Foto: Divulgação/Unimed Curitiba)

As Singulares têm acesso a um catálogo exclusivo no canal Sinapse dentro do portal unimedcuritiba.com.br com informações sobre os serviços disponíveis na área de atuação da cooperativa. Quem já utilizou o serviço aprovou sua eficácia. A Unimed Ponta Grossa, por exemplo, recebeu apoio da Sinapse Unimed Curitiba na negociação de um transplante e na realização do exame PET Scan PMSA.

Leia também: Unimed Curitiba está no Centro Médico do ParkShoppingBarigüi

“A equipe da Sinapse nos apoiou na videochamada com a coordenação da auditoria para alinhar o pagamento do transplante e da equipe médica. A resposta ao pedido de PET Scan foi rápida, permitindo que atendêssemos nossa ouvidoria e o cliente”, relata Agda Alves, gerente da área de Relacionamento com o Cliente da Unimed Ponta Grossa.

Na prática, tanto a Singular quanto o cliente intercâmbio podem se beneficiar desse serviço, inclusive com informações que facilitam sua jornada de assistência na região disponíveis em uma página criada exclusivamente para quem está em atendimento na área de abrangência da Unimed Curitiba.

Há anos a cooperativa investe em tecnologia e inovação para atender às necessidades de seus clientes e agilizar processos internos, lançando soluções que melhoram a eficiência e reduzem custos no atendimento a clientes internos e externos.

Desenvolvidas pela própria equipe de tecnologia da informação da Unimed Curitiba, essas soluções são adaptáveis e podem ser implementadas rapidamente por outras Unimeds, considerando demandas semelhantes. A assistente virtual LUCIA (Linha Unimed Curitiba de Inteligência Artificial), por exemplo, oferece atendimento via WhatsApp e chat no portal – clique aqui – o que torna a experiência do cliente mais ágil.

Além disso, a Unimed Curitiba opera com mais de 22 robôs de automação de processos (RPA) em áreas como ouvidoria, faturamento, gestão de contas médicas, auditoria, entre outras. “Quando temos como propósito a agilidade e o respeito, geramos satisfação e desburocratização, resultando em economia para as Unimeds exportadoras e previsibilidade de custos. Isso também cria oportunidades para a rede prestadora, aumentando a acurácia em seus processos e garantindo segurança assistencial aos clientes”, conclui o diretor-presidente.

SHARE