Singular lança produto exclusivo com foco na integração do atendimento

Singular lança produto exclusivo
com foco na integração do atendimento

Novo plano oferece consulta eletiva com médico de família facilitando o acesso do paciente à assistência mais apropriada

Desde o mês de junho, a Unimed Paranavaí está comercializando um produto totalmente exclusivo, o Plano Essencial. Nele, o beneficiário é atendido inicialmente por um médico da família que, dependendo da situação, encaminha o paciente para o especialista adequado para o caso.
O plano começou a ser elaborado em janeiro de 2017 e passou pela homologação junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O Plano inclui, preferencialmente, as cidades da área de ação da Singular. Entretanto, em caso de necessidade apontada pelo médico- assistente, o Essencial oferece cobertura conforme preconiza as RN 259..
“A Singular decidiu investir nesse tipo de produto na intenção de regular e tratar melhor a carteira de clientes no sentido de conhecer histórico clínico e gerenciar quando necessário. Além disso, o Plano ainda integra os outros serviços disponibilizados atualmente”, explica Rodrigo Sbrussi, analista de Comunicação e Marketing da Unimed Paranavaí.
O plano tem registro nas modalidades de Pessoa Física (PF) e Pessoa Jurídica (PJ) para apartamento e enfermaria. Segundo Sbrussi, o Essencial busca ainda facilitar a aquisição de plano de saúde, uma vez que ele tem tabela de comercialização de 30% menor do que os demais planos.

Funcionamento
A primeira consulta dos beneficiários do Plano Essencial é feita com um médico da família no Unicentro – Centro de Especialidades, em Paranavaí, sendo que o cliente não paga coparticipação por esse atendimento. Dependendo da avaliação, o paciente já sai do local com uma consulta agendada com o médico especialista. O agendamento é feito por um regulador que faz todo o trâmite de marcação de consultas e exames/procedimentos.
“Na sequência, o médico especialista faz o atendimento do paciente e todas as informações são compartilhadas com o médico da família, que pode checar a evolução do paciente, ou seja, há acompanhamento do histórico clínico e o médico da família passa a conhecer o beneficiário, uma vez que tem a referência e a contrarreferência”, comenta Sbrussi.
Por enquanto, a campanha de venda está em fase de estruturação e deve ser lançada nesse mês de dezembro, porém, quase 100 beneficiários já aderiram ao novo plano. “Estamos muito confiantes, porque o plano traz vários benefícios, como a redução de gastos com consultas e exames desnecessários, tanto para a cooperativa como para o próprio beneficiário, além da melhor organização da agenda dos especialistas e tempo de espera dos clientes”, ressalta Sbrussi.

PERFIL

• Cooperados: 178
•Beneficiários: 22.168
• Colaboradores: 205
• Área de atuação: Alto Paraná, Amaporã, Cruzeiro do Sul, Diamante do Norte, Guairaçá, Inajá, Itaúna do Sul, Jardim Olinda, Loanda, Marilena, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Nova Londrina, Paraíso do Norte, Paranacity, Paranapoema, Paranavaí, Planaltina do Paraná, Porto Rico, Querência do Norte, Santa Cruz do Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mônica, Santo Antônio do Caiuá, São Carlos do Ivaí, São João do Caiuá, São Pedro do Paraná, Tamboara e Terra Rica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *