Singulares paranaenses são selecionadas para projeto da ANS

As Unimeds Londrina, Cascavel e Oeste do Paraná foram selecionadas pela Agência Nacional de Saúde (ANS) para o Projeto Cuidado Integral à Saúde, parceria da ANS com o Institute for HealthCare Improvement (IHI), a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade – SBMFC e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz – HAOC.  A iniciativa faz parte do Programa de Certificação de Boas Práticas em Atenção à Saúde (PCBP) e é uma fase preparatória para a solicitação da certificação em Atenção Primária à Saúde (APS).

Unimed conquista Prêmio Folha Top of Mind pela 28ª vez

Ao todo, 19 operadoras de todo o país, além de uma entidade representativa de operadoras – neste caso, a Unimed Brasil – foram selecionadas pela agência. O projeto terá duração de 36 meses e tem o objetivo de acompanhar e consolidar as experiências de operadoras que estejam implementando ou já implementaram um modelo de Atenção Primária à Saúde.

De acordo com a ANS, a seleção considerou a área geográfica do projeto, o porte, a modalidade da operadora, a rede disponibilizada, o esforço no desenvolvimento do projeto, a capacidade de ampliação da cobertura da APS e o impacto futuro do projeto. 47 instituições se inscreveram para participar, sendo que cinco não cumpriram os requisitos necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//Código do Google Analytics