Snacks saudáveis: receita de biscoito de grão-de-bico

A nutricionista do Centro APS, Vanessa Ceccatto, ensina a fazer uma deliciosa e saudável receita de biscoito de grão-de-bico

O que é mais gostoso do que saborear aquela comidinha maravilhosa e, ainda, cuidar da saúde? Escolher bem os alimentos e receitas que compõem nossa rotina é a chave fundamental para ter um estilo de vida mais saudável, cuidando do bem-estar não só do corpo, mas também da mente. Dessa forma, a Revista Ampla traz, semanalmente, dicas de receitas saudáveis e práticas para você colocar a mão na massa e transformar a sua alimentação – e sua vida!

Snacks saudáveis: aprenda a fazer bruschetta de tomate

E como falar de alimentação sem pensar nos tão adorados lanchinhos? Aquelas beliscadas entre uma refeição e outra, quando muitas vezes você não está faminto, mas sim com vontade de mastigar algo gostoso, podem ser prejudiciais à saúde – e ao processo de emagrecimento, quando for o caso – se não forem bem rastreadas. Por isso, a nutricionista Vanessa Ceccatto, que atua no Centro APS da Unimed Paraná, traz oito dicas deliciosas de snacks salgados e doces para incluir na sua rotina alimentar. As receitas são compostas por ingredientes mais saudáveis e balanceadas, mas vale lembrar que nada deve ser consumido em excesso.

Confira a sétima receita:

Biscoito de grão-de-bico

Rendimento: 40 biscoitinhos (10g cada)

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de grão-de-bico, 290 g
  • 3 colheres (sopa) de páprica, 30 g
  • 1/3 de xícara (chá) de azeite de oliva extra virgem, 80 ml
  • 1/3 de xícara (chá) de água, 80 ml

Modo de preparo

  1. Em um a tigela misture todos os ingredientes misture bem.
  2. Amasse a massa até ficar lisa.
  3. Em uma assadeira, disponha 1 folha de papel manteiga e abra a massa. Quanto mais fina, mais crocante ela ficará, apenas cuide para que não queime.
  4. Corte no formato triangular ou retangular e asse em forno médio (180 °C) até dourar.

Ingredientes: farinha de grão-de-bico, azeite de oliva extra virgem, páprica e água. NÃO CONTÉM GLÚTEN, NÃO CONTÉM LACTOSE.

Dica: esse biscoitinho é ótimo para consumir com queijo tipo cottage, patês ou caponata de berinjela ou abobrinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *