Soluções inovadoras do Sistema Unimed

inovar
(Foto: Divulgação)

Como é possível ser inovador em um cenário com concorrentes cada vez mais capitalizados e fusões expressivas? A recente parceria da Unimed Paraná e Unimed Costa Oeste com o Biopark – Parque Tecnológico é um exemplo de grande movimentação estratégica realizada no Sistema, e foi abordada na sala “Iniciativas inovadoras do Sistema Unimed: recursos próprios e compartilhados”.

Com um território de mais de 5 milhões de m² em Toledo, a casa do novo Hospital de Alta Complexidade da Unimed, com inauguração prevista para 2025, tem como foco três pilares: educação, pesquisa e negócio. “Teremos, dentro desse parque tecnológico, uma verdadeira cidade inovadora, com áreas de indústria, saúde, comércios, serviços e complexos urbanos”, comentou o vice-presidente do Biopark, Paulo Victor Almeida, ao destacar o local escolhido para receber o primeiro hospital desse porte no Paraná fomenta-se, desde a base, o interesse e o conhecimento pela inovação.

Construído de maneira modular, o hospital acompanha as necessidades, crescimento da população e a evolução do polo tecnológico em que está inserido, sendo uma referência para o estado. “Nessa primeira fase, teremos entre 30 e 40 leitos de hotelaria de padrão elevado, 10 leitos de UTI modernos, com previsão de aumento a curto prazo para 20 leitos, e um centro cirúrgico de excelência, com sala de hemodinâmica e robótica”, detalhou, entre outros destaques, a gerente de Operações, Intercâmbio e Rede Prestadora da Unimed Paraná, Daniela Weber. Detalhes do projeto arquitetônico também foram compartilhados com os participantes.

Já as soluções que integram a Compar, holding da Federação, destacam-se pela percepção de unidade entregue aos beneficiários que, geralmente, têm dificuldade em entender as singularidades do Sistema Unimed, como a independência e a autonomia de cada Singular. “A Compar oferece soluções que oportunizam o ganho de escala e tornam essa percepção mais acessível ao beneficiário Unimed, principalmente por meio do teleatendimento fornecido pela Unicall, e pelos aplicativos construídos pela Univision”, comentou o superintendente da Compar, Rubens Rodrigues.

Leia também: A urgência da transformação

Por meio dessas soluções, há a otimização de custos e investimentos, já que todas as Singulares aderentes têm acesso a um único sistema e, seus clientes, a um serviço unificado e mais ágil. “Oferecemos uma centralização de soluções para as Singulares e, consequentemente, para os clientes, possibilitando investimentos únicos em inovação”, completou.

Durante o Suespar, também, houve o lançamento da nova marca da Univision.

Confira mais

Os debates promovidos nas diferentes salas temáticas da 28ª edição do Suespar convidaram os participantes a não só repensar a maneira como se faz e aborda a saúde no Brasil, mas também a aplicar os conhecimentos adquiridos no dia a dia – seja ele dentro de hospitais, clínicas, escritórios ou à frente das cooperativas Unimed.

SHARE