No dia 1º de março, representantes da Ouvidoria da Unimed Cascavel estiveram na sede do Programa de Defesa do Consumidor (Procon de Cascavel), onde uma parceria foi firmada para que o Procon estimule os beneficiários da operadora a utilizarem primeiramente os serviços de relacionamento da própria cooperativa diante de situações a serem resolvidas.
“A parceria representa um trabalho conjunto em nome da agilidade. Quando o beneficiário recorrer ao Procon, o órgão questionará se o cliente já passou anteriormente pelo nosso setor de Ouvidoria. Se isso não tiver sido feito, o próprio Procon aconselhará que o caso seja encaminhado para a gente, evitando a abertura de processos e tornando mais rápida a solução das situações”, explica a ouvidora Maiara de Lima Ribeiro Rosa.
A Ouvidoria atua na defesa dos direitos dos clientes, no esclarecimento dos seus deveres e na prevenção e solução de conflitos, garantindo uma avaliação justa e imparcial às suas demandas, viabilizando um canal de comunicação direto entre o beneficiário e a cooperativa.
Pedro Martendal, procurador-chefe do Procon de Cascavel, considera essencial o trabalho da Singular para resolver as questões já nas primeiras instâncias. “É um dos objetivos do Procon a harmonização da relação consumerista, isto é, entendemos que o consumidor depende do fornecedor para suprir suas necessidades. Da mesma forma, o fornecedor precisa ter a quem fornecer. A Unimed Cascavel ter nos procurado e se colocado à disposição para resolver as reinvindicações dos beneficiários representa um alinhamento com os princípios do Procon, órgão que busca sempre a defesa do consumidor e a solução de conflitos”.
Confira os canais de atendimento da Unimed Cascavel:
SAC
O Serviço de Atendimento ao Cliente é de primeira instância, ou seja, trata-se do primeiro canal que o beneficiário deve procurar. Depois desse registro, ele receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento da solicitação. Há várias opções para entrar em contato com o SAC:
- Formulário on-line (www.unimedcascavel.coop.br/faleconosco)
- E-mail (faleconosco@unimedcascavel.coop.br)
- Telefones:
0800 414 554 (24h)
0800 642 2009 (deficientes auditivos)
(45) 3220-7000 (telefone e WhatsApp, em horário comercial)
- Presencial (de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 17h45)
Ouvidoria
Este é o canal de atendimento em segunda instância. Caso o cliente fique insatisfeito com a resposta ou solução fornecida em primeira instância (SAC), é possível procurar a Ouvidoria, que tem o compromisso de ouvir e atuar como porta-voz dos beneficiários dentro da cooperativa, reavaliando a solução dada e oferecendo um atendimento diferenciado, imparcial e transparente.
- Formulário on-line (www.unimedcascavel.coop.br/ouvidoria)
- WhatsApp: (45) 3220-7173
- Presencial (de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 17h45)
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Fonte: Unimed Cascavel