Unimed e Procon de Cascavel firmam parceria para estimular uso da ouvidoria da cooperativa

FOTO PARCERIA OUVIDORIA E PROCON DE CASCAVEL
(Foto: Divulgação/Unimed Cascavel)

No dia 1º de março, representantes da Ouvidoria da Unimed Cascavel estiveram na sede do Programa de Defesa do Consumidor (Procon de Cascavel), onde uma parceria foi firmada para que o Procon estimule os beneficiários da operadora a utilizarem primeiramente os serviços de relacionamento da própria cooperativa diante de situações a serem resolvidas.

“A parceria representa um trabalho conjunto em nome da agilidade. Quando o beneficiário recorrer ao Procon, o órgão questionará se o cliente já passou anteriormente pelo nosso setor de Ouvidoria. Se isso não tiver sido feito, o próprio Procon aconselhará que o caso seja encaminhado para a gente, evitando a abertura de processos e tornando mais rápida a solução das situações”, explica a ouvidora Maiara de Lima Ribeiro Rosa.

A Ouvidoria atua na defesa dos direitos dos clientes, no esclarecimento dos seus deveres e na prevenção e solução de conflitos, garantindo uma avaliação justa e imparcial às suas demandas, viabilizando um canal de comunicação direto entre o beneficiário e a cooperativa.

Pedro Martendal, procurador-chefe do Procon de Cascavel, considera essencial o trabalho da Singular para resolver as questões já nas primeiras instâncias. “É um dos objetivos do Procon a harmonização da relação consumerista, isto é, entendemos que o consumidor depende do fornecedor para suprir suas necessidades. Da mesma forma, o fornecedor precisa ter a quem fornecer. A Unimed Cascavel ter nos procurado e se colocado à disposição para resolver as reinvindicações dos beneficiários representa um alinhamento com os princípios do Procon, órgão que busca sempre a defesa do consumidor e a solução de conflitos”.

Confira os canais de atendimento da Unimed Cascavel:

SAC

O Serviço de Atendimento ao Cliente é de primeira instância, ou seja, trata-se do primeiro canal que o beneficiário deve procurar. Depois desse registro, ele receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento da solicitação. Há várias opções para entrar em contato com o SAC:

0800 414 554 (24h)

0800 642 2009 (deficientes auditivos)

(45) 3220-7000 (telefone e WhatsApp, em horário comercial)

  • Presencial (de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 17h45)

Ouvidoria

Este é o canal de atendimento em segunda instância. Caso o cliente fique insatisfeito com a resposta ou solução fornecida em primeira instância (SAC), é possível procurar a Ouvidoria, que tem o compromisso de ouvir e atuar como porta-voz dos beneficiários dentro da cooperativa, reavaliando a solução dada e oferecendo um atendimento diferenciado, imparcial e transparente.

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Fonte: Unimed Cascavel

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