Unimed Laboratório inicia vacinação contra a gripe

Unimed Laboratório dá início à vacinação contra a gripe e, neste ano, será preciso fazer um cadastro prévio

A Unimed Laboratório, referência em análises clínicas e genéticas em Curitiba e Região metropolitana, iniciou nesta segunda-feira (5) a campanha de vacinação contra a gripe para 2021. A imunização acontecerá exclusivamente em sistema de drive-thru, em uma estrutura especialmente montada para a vacinação. O laboratório disponibiliza a vacina tetravalente/quadrivalente que protege contra os vírus A/H1N1, A/H3N2 e dois tipos de (cepa) B. As doses estão disponíveis até acabarem os estoques.

Leia também: Unidades da Unimed Laboratório reabrem para atendimento

O médico infectologista Jaime Rocha, diretor de Prevenção e Promoção à Saúde da Unimed Curitiba e responsável pela Unimed Laboratório, explica que “a vacina contra a gripe é indicada para todas as pessoas, exceto para bebês com menos de 6 meses de idade”.

O infectologista reforça a importância dessa imunização como prevenção contra hospitalizações desnecessárias. “Quem tomou a vacina contra a gripe em 2020 não está mais protegido e precisa se vacinar este ano também. A composição da vacina é alterada a cada ano para conter as cepas do vírus que mais estão circulando em nosso meio, além disso a imunização tem validade de 6 meses a 1 ano”, orienta Rocha. Para a proteção contra a H1N1, além da vacina, são recomendadas algumas medidas como a constante lavagem das mãos, uso de álcool gel, não compartilhamento objetos de uso pessoal e a adoção da famosa etiqueta respiratória, que consiste em espirrar ou tossir na parte interna dos cotovelos. Ou seja, continuar fazendo tudo que já estamos fazendo há um ano, nesta rotina de cuidados preventivos.

Drive-Thru para receber vacina contra a gripe

Seguindo os protocolos de prevenção devido à pandemia, as doses serão aplicadas apenas no drive-thru e o paciente interessado na imunização contra a gripe deve realizar um cadastro no site https://www.unimedlab.com.br/. Após o cadastro com a intenção de compra efetivada, o paciente deve aguardar a comunicação por e-mail com as orientações para a aplicação da vacina no drive-thru. O diretor médico da Unimed Laboratório, Mauro Scharf, avisa que “o cadastramento não garante a vacina, devido a grande demanda e número finito de vacinas, então o paciente deve procurar se vacinar o mais rápido possível, e essa etapa serve para agilizar o processo e manter um nível maior de segurança e distanciamento”.

Scharf também destaca que a escolha desse formato para 2021 é porque esse sistema é o mais seguro no momento. “Com o sistema drive-thru garantimos todos os protocolos de segurança para equipe e pacientes, existe uma estrutura preparada para conservar e manter a temperatura adequada das vacinas. São seguidos todos os procedimentos e normas para vacinação exigidas pelos órgãos competentes”. Os horários de atendimento serão das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 14h nos sábados, domingos e feriados.

Para valores e mais informações sobre essa vacinação estão disponíveis os telefones (41) 3021-5252 e (41) 98801-6607 (WhatsApp). O pagamento deve ser realizado, preferencialmente, com cartão de débito ou crédito no momento da aplicação da dose. Beneficiários Unimed Curitiba e pacientes Cartão Pop possuem condições especiais.

Serviço

Unimed Laboratório
Vacina Influenza (Gripe)
Unidade drive-thru vacinação contra a gripe 202
Mais informações: (41) 3021-5252 / 98801-6607 (WhatsApp)

Valores: Beneficiários Unimed Curitiba e pacientes Cartão Pop R$100,00, particular R$ 150,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *