Unimed Laboratório investe mais de R$ 250 mil em projetos socioculturais

Unimed Laboratório
(Foto: Divulgação)

A Unimed Laboratório, da Unimed Curitiba, investiu mais de R$ 250 mil em projetos socioculturais, por meio das leis de incentivo fiscal, somente no primeiro semestre deste ano. A Unimed Laboratório é a primeira empresa ligada à Singular a usar recursos de impostos devidos para o investimento em iniciativas ligadas ao esporte, cultura, lazer, artes e saúde.

Leia também – Inscrições abertas para o vestibular da Faculdade Unimed

Foram investidos em projetos como XIV Edna – Concurso de Piano, da Universidade Livre da Cultura (Unicultura), e o 61ª Festival Folclórico de Etnias do Paraná, por meio de impostos da Unimed Laboratório, via ISS. O Largo das Óperas, também da Unicultura, recebeu apoio via Lei Rouanet. “Por meio desses apoios, demonstramos o quanto reconhecemos a capacidade transformadora da arte, que incentiva a educação, desperta para uma consciência mais inovadora e criativa e amplia as possibilidades de desenvolvimento local”, explica o superintendente da Unimed Laboratório, Milton Zymberg.

Apoio do Instituto Unimed Curitiba e mais investimentos

Todo o apoio aos projetos é coordenado pelo Instituto Unimed Curitiba, que realiza os processos por meio das leis de incentivo fiscal. Projetos esportivos como Vôlei em Rede e Clube AGIR, de ginástica rítmica, também receberam apoio da Unimed Laboratório. O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Curitiba recebeu apoio para a Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (FEPE) e para o Hospital Pequeno Príncipe, com o projeto Centro de Reabilitação e Convivência, que reabilita e promove a inclusão social de crianças e adolescentes deficientes, além de prestar assistência às famílias.

O apoio aos idosos, via Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Curitiba, é direcionado à Qualificação do Atendimento à Pessoa Idosa do Hospital Universitário Cajuru. “A iniciativa da Unimed Laboratório demonstra o quanto estamos comprometidos com o cuidado com as pessoas, especialmente no sentido de promover e democratizar o acesso à saúde, à cultura e ao esporte”, afirma Rached Hajar Traya, diretor-presidente da Unimed Curitiba.

SHARE