Unimed Londrina cria plano exclusivo para as secretárias

Plano de saúde veio para amparar e valorizar ainda mais o trabalho das secretárias

Vários estudos já comprovaram que profissionais saudáveis e dispostos são essenciais para o sucesso das empresas. Um deles, realizado pela Universidade da Califórnia, revela que um trabalhador feliz é, em média, 31% mais produtivo, três vezes mais criativo e vende 37% a mais em comparação com outros. Para cuidar e manter a satisfação de seus funcionários e demais públicos de interface, a Unimed Londrina inovou e criou um plano de saúde exclusivo para secretárias de cooperados.

“A cooperativa já vinha há algum tempo estudando substituir e ampliar o benefício anterior das secretárias de forma que atendesse integralmente as necessidades e incluísse os serviços oferecidos nos planos de saúde da Unimed”, conta Omar Taha, diretor-presidente da Unimed Londrina.

Omar Taha ressalta a importante contribuição da categoria para a qualidade dos serviços
prestados pela Singular e afirma que o benefício veio para valorizar esse trabalho

Disponível desde setembro de 2020, o benefício é oferecido às secretárias, recepcionistas ou atendentes registradas em carteira, sendo disponibilizado para até duas funcionárias por cooperado. Ao aderirem ao plano, elas são responsáveis pelo pagamento de 50% da mensalidade, a outra metade é custeada pela própria cooperativa, o que torna o benefício mais acessível.

Regras

Para as secretárias que residem em Londrina, Cambé ou Ibiporã, a Unimed disponibiliza o Plano Personal 50 (coparticipação de 50% em todos os procedimentos em regime ambulatorial, com exceção das consultas realizadas na Clínica de Atenção Personalizada à Saúde – APS) e para as que residem nos demais municípios, o Plano Uniforme 50 (coparticipação de 50% nas consultas e demais procedimentos em regime ambulatorial).

Segundo Taha, com esses planos, a secretária tem cobertura determinada pelo rol da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e poderá incluir dependentes, mediante pagamento de mensalidade integral. Ele explica ainda que o cooperado é o contratante do plano e, por isso, faz a gerência do benefício e tem a liberdade de definir a melhor forma de pagamento e cobrança com a sua colaboradora.

A inscrição é automaticamente cancelada no caso de desligamento do consultório e/ou da clínica ou mudança de função, devendo o cooperado empregador comunicar à Unimed por escrito.

Leia também: Unidades da Unimed Laboratório reabrem para atendimento

O diretor-presidente da Singular ressalta que, ao criar o plano exclusivo, a cooperativa focou no reconhecimento das profissionais e na valorização ainda maior do trabalho desenvolvido por elas com os médicos cooperados, clientes e, consequentemente, com a Unimed Londrina. Segundo Taha, o novo plano veio para amparar essas profissionais de forma que elas possam cuidar da sua saúde utilizando os serviços de excelência da cooperativa.

Cenário

Mariana utilizou o benefício durante a gestação de seu filho caçula

Mais de 350 profissionais já aderiram ao novo plano. Uma delas é Mariana Teixeira Domingues, que há seis anos trabalha em consultório médico na área de Ginecologia, onde é responsável pelo faturamento, agendamento de consultas e presta auxílio a pacientes e médicos.

Ela relata que nunca teve plano de saúde antes de começar a trabalhar como secretária e que o benefício foi essencial durante o acompanhamento pré-natal de seu filho Gael. Entre as vantagens, Mariana cita o valor acessível das consultas, a praticidade para agendar e pagar os custos, assim como a receptividade dos atendentes, que estão sempre tirando dúvidas.

“Tive cobertura total, sempre fui muito bem atendida, tanto nos consultórios quanto no hospital e, principalmente, na sede da Unimed. Pretendo incluir meu filho no plano futuramente”, comenta.

Quem também está satisfeita com o novo benefício é Gisele Souza da Silva, secretária há 16 anos, e que hoje trabalha com os médicos Milton Keita Maeda e Mary Yamaguchi Maeda. Para ela, o novo plano atende completamente as necessidades.

Leia também: Vantagens e cuidados na prática de esportes durante a pandemia

Para Gisele, o diferencial é o bom tratamento dispensado às profissionais: “o atendimento é feito com muita atenção e cuidado”

“Já estou usando o plano e me sinto muito satisfeita, pois os valores de coparticipação são acessíveis. Temos uma ótima cobertura para consultórios, laboratórios e hospitais. A Clínica Multiprofissional tem um ambiente acolhedor. E o atendimento é feito com muita atenção e cuidado. O médico da família e a enfermeira assistente fazem um Já estou usando o plano e me sinto muito satisfeita, pois os valores de coparticipação são acessíveis Gisele Souza da Silva acompanhamento personalizado e humanizado”, destaca.

Zelo

Além do plano de saúde, a Unimed Londrina ainda oferece às secretárias cursos, eventos sociais e treinamentos, um comitê para representá-las dentro da cooperativa e comunicação dirigida, com equipe e canais específicos para facilitar o relacionamento.

“Queremos estreitar os laços entre a cooperativa e as secretárias, reforçando que nossa Singular considera essas profissionais como peças fundamentais para a nossa atividade rotineira”, frisa Taha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *