Unimed Londrina seleciona instituições que receberão cadeiras de rodas na campanha Eu Ajudo na Lata 2025

Ao todo cinco entidades participarão da primeira etapa da iniciativa

unimed londrina
(Foto: Divulgação)

Há 13 anos, a campanha Eu Ajudo na Lata, da Unimed Londrina, transforma um gesto simples em um grande impacto social. Com o apoio de voluntários e da população, lacres de alumínio são arrecadados e revertidos para a compra de cadeiras de rodas, que são doadas a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Na primeira etapa deste ano, cinco instituições foram selecionadas para receberem as cadeiras de rodas adquiridas com as doações.

Leia também – Como melhorar a postura: 6 dicas para aplicar no dia a dia!

Ao todo, nove instituições se inscreveram e, conforme o regulamento, as escolhidas foram:

– Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) de Cambé;

– Associação Flávia Cristina;

– Casa Dia para Idosos Cristmas;

– Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (Ilece);

– Lar São Vicente de Paulo.

A distribuição de cadeiras entre as instituições será definida por meio de uma enquete no site da cooperativa, prevista para maio. A campanha segue até junho, quando um evento marcará a entrega das cadeiras de rodas.

Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, destaca a importância da mobilização coletiva. “Nos prédios da Unimed, contamos com pontos de coleta e esperamos a participação de todos para que, mais uma vez, possamos ajudar quem precisa e superar as doações de 2024”, almeja.

Os pontos de entrega dos lacres estão espalhados por diversos locais para facilitar as doações: Sede Administrativa (Av. Ayrton Senna, 1.065); Centro de Cuidados Unimed (Av. Maringá, 1.415); Centro Multiprofissional Unimed, Clínica de Fisioterapia Unimed, Clínica de Oncologia Unimed e Clínica de Medicamentos Especiais Unimed (Av. Ayrton Senna, 555); Centro de Promoção da Saúde Unimed (Av. Santos Dumont, 860); Clínica de Vacinas Unimed (R. Souza Naves, 999); e escritórios regionais de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí.

Junte-se a essa corrente do bem e faça a diferença!

Fonte: Unimed Londrina

SHARE