Unimed Riomafra inaugura laboratório de análises clínicas

Com o novo serviço de saúde, Unimed Riomafra reforça sua atuação regional

A Unimed Riomafra, como Singular de perfil empreendedor, deu mais um importante passo em sua história. Em setembro de 2020, em meio à pandemia da Covid-19, a cooperativa conseguiu inaugurar um novo serviço: o laboratório de análises clínicas. O Laboratório da Unimed Riomafra foi projetado e planejado para otimizar as estruturas já existentes no ambulatório da cooperativa em Mafra.

A conquista é resultado de cinco anos de trabalho e planejamento estratégico. A farmacêutica bioquímica do Laboratório, Luciane Copetti Rodrigues, conta que nesse período a Singular se dedicou a compreender o perfil dos clientes, procurou por profissionais especializados e buscou entender a situação sociopolítica e econômica da região para implementar um projeto inovador para os cooperados e a comunidade local por meio de um sistema de gestão balanceado.

Leia também: Gincana da Unimed Curitiba arrecada 70 toneladas de alimentos

“Nesses tempos mais difíceis, de pandemia, consideramos diversas estratégias de marketing cujo investimento estivesse de acordo com o faturamento e ter o conhecimento de nossos pontos fracos foi de grande importância para realizar um trabalho significativo de posicionamento de nossa marca na área da saúde para que o público tenha conhecimento dos diferenciais do Laboratório”, conta Luciane.

O laboratório da Singular apresenta diversos diferenciais, sendo um deles o CHATLAB. A ferramenta de comunicação permite a concentração dos atendimentos de variadas plataformas, como WhatsApp, Messenger (Facebook), Telegram e mensagens de texto via SMS que são oferecidas pela Unimed.

A bioquímica Luciane Copetti Rodrigues

“De fácil integração, é possível vincular o CHATLAB ao site do laboratório para que todas as mensagens sejam recebidas e centralizadas rapidamente em um só canal”, comenta a bioquímica.

Além disso, o novo recurso apresenta um amplo portfólio, que vai desde exames básicos até a linha de exames genéticos e genômicos, de baixa até alta complexidade, inclusive toxicológico de larga janela de detecção. Os serviços são oferecidos tanto para conveniados da Unimed quanto particular. A coleta pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 6 às 12h e das 13 às 15 h, e aos sábados, o atendimento é das 7 às 11h.

A equipe de colaboradores é formada por profissionais especializados e capacitados visando a um atendimento personalizado e humanizado, sempre com o objetivo de entregar qualidade e o melhor suporte técnico na atenção à saúde.

No balanço do primeiro semestre, o retorno do laboratório tem sido muito positivo. Segundo Luciane, o resultado pode ser mensurado por meio de dados de lucro líquido, da produção e ética empresarial, que resultam na projeção de novas adesões aos planos de saúde ofertados pela cooperativa.

“Os resultados apresentados até o momento estão acima das expectativas já parametrizadas e estimadas nesses primeiros seis meses de funcionamento, confirmando, assim, a importância de ter-se um laboratório próprio, que fideliza nossa marca por meio da acurácia e precisão desse serviço prestado”, reforça.

PERFIL
• Beneficiários na área de ação: 8.200
• Cooperados: 73
• Colaboradores: 20 (Sede, Ambulatório, Tomógrafo e Laboratório)
• Área de atuação: Paraná (Rio Negro, Campo do Tenente, Quitandinha, Antônio Olinto, Tijucas do Sul, Agudos Do Sul e Piên) Santa Catarina (Mafra, Itaiopolis, Papanduva e Monte Castelo)
*Dados de dezembro/2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *