Unimed Ponta Grossa alcança carteira com 70 mil vidas
Aumento no número de beneficiários é resultado de esforço conjunto e é bastante significativo no segmento de saúde privada
A Unimed Ponta Grossa entrou em 2019 com motivos de sobra para comemorar. Em um período de economia enfraquecida e operadoras de saúde perdendo clientes, a Singular atingiu a marca de 70 mil vidas no final do ano passado. O aumento representa um crescimento de 7,85% na carteira de clientes em relação ao mesmo período do ano anterior. Hoje 15% dos beneficiários fazem parte dos planos individuais e familiares e 85% estão em planos empresariais.
Segundo Francisco Carlos de Moraes, diretor de Mercado e Desenvolvimento da cooperativa, o resultado se deve ao trabalho intenso com o marketing, principalmente em ambiente digital. Ele conta que a estratégia foi propagar os produtos e serviços da Singular, demostrando a qualidade do atendimento, tanto da operadora, como do Hospital Geral da Unimed (HGU) e recursos próprios.
“Atuamos fortemente junto aos cooperados para que eles se sentissem sócios da cooperativa e fossem também disseminadores da Unimed. Criamos produtos competitivos e aumentamos nosso número de colaboradores no setor de vendas, indo a campo, atuando de porta em porta, sem esperar que os futuros beneficiários nos procurassem. Fizemos contato direto com o RH das empresas e também buscamos as pequenas, médias e microempreendedores individuais”, destaca.
O crescimento da carteira de clientes também leva a Unimed Ponta Grossa a encarar outro desafio: preparar-se para atender os beneficiários com qualidade. O diretor afirma que a cooperativa está pronta para isso e que o foco agora está voltado para a consolidação da rede própria. “Temos um serviço de imagem que, com a aquisição da ressonância magnética, está completo. Temos nosso próprio laboratório de análises clínicas que, hoje, já conta com três unidades e estamos com mais quatro a serem inaugurados. Entre março e abril deste ano ainda vamos inaugurar a nova torre do HGU, para onde vai a unidade de Hemodinâmica e a Central de Materiais Esterilizados (CME)”, ressalta.
Os investimentos ainda passam pela criação de mais dois andares de internamento e dois andares para o Pronto Atendimento no HGU e pela contratação de plantonistas 24 horas na área de ortopedia, entre outros. Além disso, o objetivo da Singular é chegar em 75 mil vidas, ainda este ano, e em 80 mil vidas, em 2020.
PERFIL
- Cooperados: 514
- Beneficiários: 70.683
Colaboradores: 754 - Área de atuação: Cândido de Abreu, Reserva, Ivaí, Ipiranga, Imbituva, Teixeira Soares, Ponta Grossa, Carambeí, Palmeira, São João do Triunfo, Castro, Tibagi, Telêmaco Borba, Piraí do Sul, Arapoti, Jaguariaíva