A dependência que o “prazer” das drogas traz

No Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, o Conversa Ampla aborda a dependência que esse “prazer” gerado por drogas lícitas e ilícitas traz – e seus malefícios

Com o objetivo de fomentar a discussão de temas pertinentes ao momento que vivemos, o Conversa Ampla traz, semanalmente, um bate-papo on-line com especialistas de diferentes áreas. Desde pautas que abordam o bem estar até análises sobre doenças e a própria pandemia de Covid-19, as entrevistas com profissionais qualificados visam apresentar novos pontos sobre assuntos relacionados – direta ou indiretamente – à saúde.

Leia também: A importância da resiliência para a qualidade de vida

Confira a vigésima sétima entrevista produzida:

A dependência que o “prazer” das drogas traz

Não há como negar que o uso de drogas, em um primeiro momento, traz sensações prazerosas. Como o tempo e o vício, elas provocam danos irreparáveis tanto na saúde quanto na vida pessoal. Nesta Conversa Ampla, a médica psiquiatra, Luisa Polonio, fala da importância de haver uma data de combate ao uso de drogas e álcool, 20 de fevereiro. Ela fala sobre os tratamentos e como ajudar alguém que esteja se envolvendo com substâncias químicas ilícitas ou lícitas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//Código do Google Analytics