Além das flores: Dia da Mulher é momento de relembrar lutas

Dia Internacional da Mulher: Nessa Conversa Ampla, a cientista política, Olívia Pessoa, revela dados de uma pesquisa sobre feminicídio e a importância de políticas públicas que resguardem direitos

Com o objetivo de fomentar a discussão de temas pertinentes ao momento que vivemos, o Conversa Ampla traz, semanalmente, um bate-papo on-line com especialistas de diferentes áreas. Desde pautas que abordam o bem estar até análises sobre doenças e a própria pandemia de Covid-19, as entrevistas com profissionais qualificados visam apresentar novos pontos sobre assuntos relacionados – direta ou indiretamente – à saúde.

Leia também: Quer relaxar? Exercício em meio à natureza pode ajudar!

Confira a vigésima nona entrevista produzida:

Dia da Mulher é momento de relembrar lutas

O mundo sempre tratou mal as mulheres ao longo da história. Embora haja muitos e respeitáveis avanços, infelizmente percebemos um recrudescimento da violência contra o sexo feminino. Nessa Conversa Ampla, a cientista política, Olívia Pessoa, revela dados de uma pesquisa sobre feminicídio e a importância de políticas públicas que resguardem direitos. Ela frisa que o Dia Internacional da Mulher precisa se aproximar do verdadeiro significado da data. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *