Quer relaxar? Exercício em meio à natureza pode ajudar!

Neste Conversa Ampla, a guia de turismo, Ana Wanke, fala sobre como a prática de exercício em meio à natureza pode relaxar e ajudar a escapar da rotina na cidade

Com o objetivo de fomentar a discussão de temas pertinentes ao momento que vivemos, o Conversa Ampla traz, semanalmente, um bate-papo on-line com especialistas de diferentes áreas. Desde pautas que abordam o bem estar até análises sobre doenças e a própria pandemia de Covid-19, as entrevistas com profissionais qualificados visam apresentar novos pontos sobre assuntos relacionados – direta ou indiretamente – à saúde.

Leia também: A dependência que o “prazer” das drogas traz

Confira a vigésima oitava entrevista produzida:

Ecoturismo: exercício em meio à natureza ajuda a relaxar

Em tempos de pandemia, cada vez mais ouvimos falar da importância de ter uma boa imunidade. Já papeamos aqui sobre como a alimentação é uma grande aliada nesse processo. Nessa Conversa Ampla, o papo é com a guia de turismo, Ana Wanke. Ela organiza passeios em diversos lugares do Brasil. Ana conta como é importante fazer caminhadas – geralmente 10 quilômetros – na natureza. Além de relaxar e desligar-se da rotina da cidade, o exercício físico melhora as condições de saúde de quem o pratica. Todos os passeios respeitam rigorosamente os protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos de saúde. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *