Ansiedade na pandemia? Saiba como lidar com o problema

A pandemia e suas consequências trouxeram um aumento dos casos de ansiedade. Para falar sobre o tema, o Conversa Ampla convidou o psicólogo Felipe de Souza Barbeiro

Com o objetivo de fomentar a discussão de temas pertinentes ao momento que vivemos, o Conversa Ampla traz, semanalmente, um bate-papo on-line com especialistas de diferentes áreas. Desde pautas que abordam o bem estar até análises sobre doenças e a própria pandemia de Covid-19, as entrevistas com profissionais qualificados visam apresentar novos pontos sobre assuntos relacionados – direta ou indiretamente – à saúde.

Leia também: Modismo? Bipolaridade é doença e precisa de tratamento

Confira a trigésima terceira entrevista produzida:

Ansiedade aumentou durante a pandemia

A pandemia do coronavírus trouxe consigo diversas dificuldades. De acordo com uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz, entre os quase 46 mil entrevistados, mais da metade apresentou algum sintoma de ansiedade e depressão. Nessa Conversa Ampla, o psicólogo Felipe de Souza Barbeiro fala sobre saúde mental. Além de confirmar os dados observados pela Fiocruz, ele ressalta a importância de buscar ajuda para ficar bem neste período. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *