Clínica multiprofissional e oncológica de casa nova

Com mudança estrutural, Unimed Londrina oferece ambiente mais acolhedor e amplia atendimento de forma segura e eficiente na clínica multiprofissional e de oncologia

Preocupada em oferecer o melhor atendimento aos beneficiários, sempre com foco no Jeito de Cuidar Unimed, a Unimed Londrina inaugurou uma nova estrutura para receber pacientes da Clínica Multiprofissional e da Clínica de Oncologia e Medicamentos Especiais. As novas instalações ocupam seis andares de um prédio na Avenida Ayrton Senna, 555, na região Sul da cidade.

Com a mudança, a Singular espera reduzir o tempo de espera dos pacientes e aumentar a quantidade de horários de agendamento, promovendo a otimização dos recursos ao oferecer um serviço próprio. A expectativa da cooperativa é que a capacidade evolua gradativamente até atingir 130 mil atendimentos/ano.

Omar Taha, Diretor-presidente da Unimed Londrina

As terapias oferecidas pela Clínica, como psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e nutrição, serão realizadas em consultórios e salas diferenciadas para melhor receber os beneficiários. O diretor-presidente da Unimed Londrina, Omar Taha, ressalta que ainda foi construído um local para atendimento ABA, composto por três salas: treino comportamental, sala de estudos e sala lúdica.

“A estrutura é referência no mercado regional e foi projetada para oferecer um tratamento especializado aos pacientes portadores de transtorno do espectro autista”, comenta.

Leia também: A busca sustentável do uso da tecnologia no diagnóstico e o futuro da cooperativa

A Clínica Multiprofissional também conta com salas de grupos e cabines para atendimento psicológico virtual, serviço que foi ampliado após ser oferecido aos clientes durante a pandemia.

Clínica Oncológica
Clínica Oncológica

Além de ampliar o atendimento, a Clínica passou a disponibilizar o serviço de fisioterapia, sendo a primeira vez que a Singular vai contar com uma equipe própria de profissionais da área. Para a nova atividade, foi reservado um andar inteiro no novo prédio.

“No andar da fisioterapia, contamos com uma estrutura diferenciada, capaz de oferecer um atendimento completo, visando ao controle da dor. Além disso, o serviço possui uma sala equipada para realizar atendimento com o método pediasuit”, explica o médico.

Sala lúdica

Outros dois andares da nova instalação são ocupados pela Clínica de Oncologia e Medicamentos Especiais. Com equipamentos modernos, o espaço oferece atendimento humanizado e especializado, com foco na segurança dos pacientes que realizam tratamentos quimioterápicos e imunoterápicos. Taha menciona, ainda, que foram estruturadas salas de medicação, farmácia, leito isolado, sala de preparação do paciente e sala de intercorrências.

Leia também: Atenção ao câncer durante a pandemia cai drasticamente, segundo especialista

“O feedback vem sendo bastante positivo, principalmente quanto à nova estrutura instalada. Tanto a decoração quanto os equipamentos utilizados foram incluídos no projeto para reforçar nosso Jeito de Cuidar e essa percepção vem sendo destacada pelos pacientes das duas clínicas”, observa.

Perfil da Unimed Londrina

• Cooperados: 1.155

• Beneficiários: 187.057

• Colaboradores: 703

• Área de atuação: Londrina, Alvorada do Sul, Arapongas, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Colorado, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Itaguajé, Jaguapitã, Jataizinho, Lupionópolis, Miraselva, Nossa Senhora das Graças, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sabáudia, Santo Inácio, Santa Inês, Sertanópolis e Tamarana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *