“Como estão suas emoções na pandemia?” é tema de live da Unimed Curitiba

Evento será transmitido ao vivo pelo Facebook na próxima sexta-feira, dia 19, a partir das 11h. Participe e aprenda técnicas para lidar com as suas emoções

Quase um ano após o início da pandemia, as pessoas têm dado mais atenção à saúde física e mental. Pensando nisso, na próxima sexta-feira, dia 19 de fevereiro, às 11h, a Unimed Curitiba vai promover mais uma edição do Diálogo Saudável. Desta vez, o tema é “Um ano de pandemia: como estão suas emoções?”.

O objetivo do encontro é provocar uma reflexão sobre como as pessoas estão lidando com a rotina este ano, como se sentem quando ficam off-line ou longe das telas e como têm enfrentado o cenário de crise, insegurança e mudanças trazidos pela pandemia, que envolvem a descoberta da vacina e das novas variantes do coronavírus.

Leia também: A importância da resiliência para a qualidade de vida

O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook da Unimed Curitiba e terá a mediação da jornalista Mira Graçano. Os convidados são o médico especialista em psiquiatria Gustavo Sehnem, cooperado da Unimed Curitiba, e a psicóloga Jenima Prestes Vilches, colaboradora da Unimed Curitiba. Eles vão ensinar técnicas para diminuir o medo e a ansiedade, dar dicas para estimular hábitos mais saudáveis e orientar sobre a importância do autocuidado para passar por esse momento de forma mais leve, buscando minimizar os efeitos da pandemia e encontrar formas de lidar com as pressões emocionais.

emoções na pandemia

Fonte: Unimed Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *