Conversa Ampla: A busca pelo propósito de vida

Nesta Conversa Ampla, a psicóloga e doutora em Teologia, Mary Rute Gomes Esperandio fala do vazio existencial de muitas pessoas e a busca por um propósito de vida.

Com o objetivo de fomentar a discussão de temas pertinentes ao momento que vivemos, o Conversa Ampla traz, semanalmente, um bate-papo on-line com especialistas de diferentes áreas. Desde pautas que abordam o bem estar até análises sobre doenças e a própria pandemia de Covid-19, as entrevistas com profissionais qualificados visam apresentar novos pontos sobre assuntos relacionados – direta ou indiretamente – à saúde.

Conversa Ampla: A vacina contra a Covid-19

Confira a vigésima terceira entrevista produzida:

Propósito de vida

Embora o mundo ocidental não crie condições adequadas para a introspecção, a pandemia do coronavírus fez as pessoas ficaram mais isoladas. Mesmo que de forma não espontânea, muitos de nós ficamos sozinhos. Muita gente passou a se perguntar qual é o propósito para a própria vida. Nesta Conversa Ampla, a psicóloga e doutora em Teologia, Mary Rute Gomes Esperandio fala do vazio existencial de muitas pessoas. Ela afirma que a busca por um propósito de vida não está ligada a fatores culturais, financeiros ou sociais. É uma busca individual de motivos e motivações para viver melhor. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//Código do Google Analytics