Conversa Ampla: Gravidez na adolescência

Nesta Conversa Ampla, o professor de biologia, Guilherme Teitge, fala da importância da educação sexual nas escolas para a prevenção da gravidez na adolescência

Com o objetivo de fomentar a discussão de temas pertinentes ao momento que vivemos, o Conversa Ampla traz, semanalmente, um bate-papo on-line com especialistas de diferentes áreas. Desde pautas que abordam o bem estar até análises sobre doenças e a própria pandemia de Covid-19, as entrevistas com profissionais qualificados visam apresentar novos pontos sobre assuntos relacionados – direta ou indiretamente – à saúde.

Conversa Ampla: A busca pelo propósito de vida

Confira a vigésima quarta entrevista produzida:

Gravidez na adolescência

Para reduzir os números de adolescentes grávidas, o Ministério da Saúde criou, em 2019, a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. De hoje até o dia 08, diversas ações serão desenvolvidas buscando orientar este grupo. O Brasil tem o maior número de ocorrências em toda a América Latina: são 400 mil casos todos os anos. Nesta Conversa Ampla, o professor de biologia, Guilherme Teitge, fala da importância da educação sexual nas escolas. Ele dá aulas num colégio de Curitiba que tem um Projeto de Educação Sexual voltado aos alunos do Ensino Médio. Além da gravidez, ele fala sobre a prevenção das doenças e inflamações sexualmente transmissíveis. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *