Dia Mundial da Saúde: união no enfrentamento da pandemia

No Dia Mundial da Saúde, a Unimed Paraná exalta a união e o trabalho de todos os profissionais da linha de frente no enfrentamento da pandemia

A data que, mundialmente, a cada ano celebra a promoção da saúde é um importante marco para reforçar a necessidade do cuidado e da atenção individual e coletiva no enfrentamento da Covid-19.

Covid-19: Confira como está a vacinação no Paraná

Desde o início da pandemia, a Unimed tem direcionado esforços, recursos e profissionais para que seus clientes tenham atendimento assistencial adequado em todo o Paraná, de modo que suas necessidades em saúde sejam acolhidas da melhor maneira possível.

Por meio da criação do Centro Estadual de Controle da Covid-19, as 23 Unimeds paranaenses e a rede hospitalar própria e credenciada atuam em apoio mútuo e coordenado na gestão de informações e dados, ampliação de leitos, de insumos e equipamentos, cadastramento e captação de profissionais da saúde, compra centralizada de materiais e medicamentos e análise de protocolos clínicos. Colaboram também com o poder público, de toda forma possível, para que todos nós possamos sair dessa situação juntos.

Por isso mesmo, por testemunharmos os esforços de quem tem por missão o cuidado da saúde, num momento como esse, não podemos deixar de exaltar o trabalho de médicos, enfermeiros e demais profissionais de linha de frente, dos setores públicos e privados, pela atuação incansável durante todo esse período difícil, e por superarem seus limites físicos e mentais para que não falte dedicação no cuidado com o próximo.

A saúde é o nosso principal bem. Pense nisso e cuide-se.

*7 de abril. Dia Mundial da Saúde. Unimed Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *