Dicas de saúde: A importância do aleitamento materno

O pediatra Lucas Fernandes Feracini, da Unimed Costa Oeste, elenca seis tópicos que reforçam a importância do aleitamento materno.

Pediatra Lucas Fernandes Feracini, da Unimed Costa Oeste

Nome completo: Lucas Fernandes Feracini

Especialidade: Pediatria

Singular: Unimed Costa Oeste

Tempo de profissão: Médico há 11 anos, pediatra há 9 anos

Dicas de saúde: lesões durante atividades físicas

A importância do aleitamento materno

O pediatra Lucas Fernandes Feracini, da Unimed Costa Oeste, separou seis tópicos que reforçam a importância do aleitamento materno. Confira:

  1. O aleitamento materno causa impactos positivos ao desenvolvimento e proteção para toda vida da criança.
  2. O bebê deve ser amamentado logo após o nascimento. O leite dos primeiros dias após o parto é chamado de colostro e oferece grande proteção contra infecções. Dizemos que o colostro é a “primeira vacina” do bebê. 
  3. O leite materno possui composição nutricional balanceada, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento adequado da criança, suprindo todas as necessidades nutricionais até os 6 meses de idade, evitando problemas como a desnutrição, reduzindo as chances de diabetes, colesterol alto e obesidade.
  4. Crianças amamentadas estarão mais fortalecidas com anticorpos e protegidas contra alergias e infecções como diarreias, pneumonias, otites e meningites. Favorecendo também o desenvolvimento dos ossos e fortalecendo os músculos da face, facilitando o desenvolvimento da fala, regulando a respiração pelo nariz e prevenindo problemas na dentição.
  5. A mãe que amamenta fortalece seu vínculo com o bebê, aumenta sua autoestima, conforto e segurança. Além de prevenir o câncer de mama e de ovário, essas mulheres também reduzem as chances de desenvolverem diabetes e infarto cardíaco. Ademais, retornam mais rapidamente ao seu peso normal.
  6. “Amamentar é um gesto de Amor”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//Código do Google Analytics