Dicas de saúde: lesões durante atividades físicas

O ortopedista e traumatologista André Luiz de Oliveira, da Unimed Cascavel, ressalta os cuidados com as incidências de lesões durante a pratica de atividades físicas

Ortopedista e traumatologista André Luiz de Oliveira, da Unimed Cascavel

Nome completo: André Luiz de Oliveira

Especialidade: Ortopedia e Traumatologia

Singular: Unimed Cascavel

Tempo de profissão: 10 anos

Cuidado com a lesões durante as atividades físicas!

O ortopedista e traumatologista André Luiz de Oliveira, da Unimed Cascavel, ressalta a importância de tomar determinados cuidados durante a prática das atividades físicas. De acordo com o médico, nessa época do ano as pessoas costumam praticar mais exercícios e, com isso, aumentam as incidências de lesões. “Como por exemplo as lesões por sobrecarga, como a fratura por estresse – que é muito comum entre corredores – e os entorses de tornozelo, mais frequentes em que pratica atividades com salto ou até mesmo em corridas”, pontua.

Dicas de saúde: conheça os implantes absorvíveis

Oliveira explica que, em ambas as lesões, é comum haver dor e edema no local. “Por isso, é necessária uma avaliação especializada para que não ocorra o agravamento. Quanto ao tratamento, há casos que basta imobilização e repouso, mas também há situações mais graves em que o paciente possa necessitar de cirurgia”, diz. Por isso, proteja-se, cuide-se e conte com o seu médico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//Código do Google Analytics