Doces saudáveis: receita de barrinha de castanhas e banana

A nutricionista Vanessa Ceccatto ensina a fazer doces saudáveis e práticos. A receita dessa semana é de uma barrinha de banana e castanhas!

O que é mais gostoso do que saborear aquela comidinha maravilhosa e, ainda, cuidar da saúde? Escolher bem os alimentos e receitas que compõem nossa rotina é a chave fundamental para ter um estilo de vida mais saudável, cuidando do bem-estar não só do corpo, mas também da mente. Dessa forma, a Revista Ampla traz, semanalmente, dicas de receitas saudáveis e práticas para você colocar a mão na massa e transformar a sua alimentação – e sua vida!

Leia também: Receitas fáceis e saudáveis para colocar em prática

E, quando falamos em alimentação saudável, muitas vezes temos dúvida sobre como lidar com os tentadores docinhos. A sobremesa depois de uma refeição, o bolo da casa da avó… é difícil se controlar quando tem açúcar envolvido, não é? Pensando nisso, a nutricionista Vanessa Ceccatto, que atua no Centro APS da Unimed Paraná, separou oito dicas deliciosas de doces para comer sem peso na consciência. As receitas levam ingredientes mais saudáveis e balanceados, para garantir uma sobremesa com menos cara de “vilã”. Mas, lembre-se: nada deve ser consumido em excesso. Equilíbrio é a palavra-chave para uma vida mais saudável!

Doces saudáveis: receita de “danette” sem lactose

Confira a quarta receita:

Barrinha de castanhas e banana

Rendimento: 9 barrinhas

Ingredientes

  • 1 ½ col. (sopa) de castanha-do-Brasil (20g)
  • 2 col. (sopa) de castanha-de-caju sem sal (30g)
  • 1 pacote de bananada sem adição de açúcar (200g)
  • 2 col. sopa de chia (20g)

Modo de preparo

Corte a castanha-do-Brasil em pedaços grandes e as castanhas de caju apenas ao meio para manter seu formato, mas deixa-las mais finas.  Corte a bananada em pedaços pequenos e coloque em uma tigela. Aqueça em micro-ondas por 1 a 2 minutos, no máximo para amolecer apenas o suficiente para manuseá-la como uma massa. Em seguida, junte os demais ingredientes à tigela e amasse com as mãos até que todos os ingredientes fiquem bem integrados. Transfira essa massa para uma forma de vidro e abra com as mãos umedecidas. Corte as barrinhas do tamanho que desejar.

A banana contém minerais que auxiliam no ganho de massa magra, é uma ótima fonte de carboidrato, com baixo teor de gordura. É rica em potássio, mineral que contribui para o controle da pressão arterial e é um cofator mineral para a contração muscular.

Ingredientes: bananada sem açúcar, castanha de caju, castanha-do-Brasil e semente de chia. NÃO CONTÉN GLÚTEN, NÃO CONTÉM LACTOSE. ALÉRGICOS: CONTÉM CASTANHAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *